Nesta terça-feira (16), a família do zagueiro Luan, ex-Palmeiras e Vasco, sofreu tentativa de assalto na linha vermelha do Rio de Janeiro. O carro foi alvo de tiros por parte dos bandidos.
“Minha família passou por um grande trauma hoje, no Rio de Janeiro, em uma tentativa de assalto que resultou em tiros disparados contra o veículo. Graças a Deus, ninguém se feriu, mas a história poderia ter sido bem diferente. É inaceitável que a vida do ser humano tenha se tornado nada nesses casos”, disse o jogador.
O veículo é blindado, mas o disparo entrou e atravessou um dos bancos. O cunhado do jogador dirigia o veículo e não se feriu. Luan não estava no carro. O jogador havia desembarcado no aeroporto do Galeão para retornar ao México.
Luan é o oitavo jogador com mais títulos na história do Palmeiras. Ao lado de peças como Zé Rafael, Raphael Veiga e Rony, conquistou 11 taças.
O zagueiro também está entre os 16 jogadores da história alviverde que conseguiu conquistar o Paulistão, Série A do Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil.
Ele chegou ao time palestrino em 2017, após se destacar no Vasco e ser campeão olímpico no Jogos do Rio.
Ao todo, são 265 partidas com a camisa do Palmeiras e oito gols marcados.
Amigas e amigos, infelizmente escrevo aqui para falar de mais um episódio de violência no Brasil.
Minha família passou por um grande trauma hoje, no Rio de Janeiro, em uma tentativa de assalto que resultou em tiros disparados contra o veículo. Graças a Deus, ninguém se feriu, mas a história poderia ter sido bem diferente. É inaceitável que a vida do ser humano tenha se tornado nada nesses casos.
O debate é amplo e complexo, eu sei, mas rogo às autoridades que entreguem segurança para a sociedade. Estamos cansados de episódios como esses, que traumatizam nosso povo. A solução não virá da noite para o dia, mas o empenho de vocês na solução do problema deve ser total.
Estou fora do país a trabalho, vivendo atualmente no México, e mesmo daqui o meu foco neste momento é amparar minha família. Agradeço pelas mensagens de conforto que estou recebendo desde que o fato se tornou público. Que Deus nos abençoe!