terça-feira, julho 2, 2024
InícioPolíticaEx-nora de Lula reclama do silêncio do PT depois de denúncia de...

Ex-nora de Lula reclama do silêncio do PT depois de denúncia de agressão contra o filho do petista

Natália Schincariol, ex-nora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, reclamou do silêncio do Partido dos Trabalhadores (PT) diante da denúncia de agressão contra o ex-namorado dela e filho do petista, Luis Cláudio Lula da Silva. Ela se pronunciou na terça-feira 9, ao compartilhar uma nota de repúdio assinada por grupos de esquerda.

No comunicado, os apoiadores de Natália Schincariol lamentam o silêncio da Secretaria Nacional de Mulheres do PT. Os grupos de esquerda também dizem que “é inadmissível que mulheres enfrentem violência em qualquer esfera da sociedade”.

“Nós, Criadores da Esquerda, expressamos nossa profunda preocupação e solidariedade à companheira Natália Schincariol, vítima de misoginia e violência por parte de Luis Cláudio Lula da Silva”, diz um trecho da nota. 

Lula usa meias em homenagem a um símbolo feminista, mas não se pronuncia sobre a acusação de agressão do filho

Até o momento, nem Lula nem o PT se manifestaram sobre a denúncia de agressão por parte do filho do presidente. Em 3 de abril, Lula chegou a usar meias com ilustrações da pintora mexicana Frida Kahlo, durante evento em Brasília

Frida Kahlo é tida como um dos maiores ícones do feminismo por usar suas obras para “questionar” os papéis sociais de sua época. 

No evento, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, publicou uma foto onde aparece puxando a barra da calça de Lula. “O pé de meia dele!”, exclamou Anielle. “A gente fez o L para isso.”



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui