Chance Comanche, ex-jogador do Stockton Kings da NBA G League, a liga de desenvolvimento da NBA, e a namorada dele foram presos sob acusação de conexão com o sequestro e assassinato de uma mulher desaparecida cujos restos mortais foram encontrados em um deserto perto de Las Vegas, nos Estados Unidos. O anúncio foi feito pela polícia nesse domingo (17).
Comanche, 27, Sakari Harnden, 19, foram presos na semana passada, acusados de sequestrar uma amiga dela, Marayna Rodgers. A polícia começou a investigar acusações de assassinato contra o casal depois que os restos mortais de Rodgers foram descobertos. As informações foram divulgadas pelo Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas em um comunicado à imprensa.
O Stockton Kings, afiliado do Sacramento Kings, anunciou na sexta-feira (15) que Comanche foi dispensado.
Rodgers foi dada como desaparecido em 7 de dezembro, dois dias depois de ter sido vista pela última vez com amigos e ter marcado um encontro com Harnden e Comanche, segundo a polícia.
“No início da investigação, os detetives suspeitaram de crime e obtiveram evidências para prender Harnden e o namorado pelo papel no sequestro e no desaparecimento de Rodgers”, disse a polícia.
Sakari Harnden foi acusada de assassinato, mostram os registros do tribunal.
Após as prisões, os investigadores obtiveram informações que os levaram a encontrar os restos mortais de Rodgers em uma área deserta de Henderson, cerca de 32 quilômetros a sudeste de Las Vegas, segundo a polícia.
Os detetives determinaram que Harnden e Comanche “foram responsáveis pelo assassinato de Rodgers”, disse a polícia. Desde então, Harnden foi acusado de homicídio e roubo, além de sequestro.
Nenhuma acusação de homicídio foi apresentada contra Comanche, de acordo com os autos do tribunal, mas a polícia disse que as acusações de ambos os suspeitos seriam “alteradas para homicídio aberto através da coordenação com o gabinete do procurador distrital do condado de Clark”. Comanche foi preso por funcionários do FBI na sexta-feira (15) em Sacramento, na Califórnia, e aguarda extradição para Nevada, segundo a polícia.
Harnden foi presa na quarta-feira (13) e compareceu ao tribunal na quinta (15) e no domingo (17), quando a fiança foi fixada em US$ 500 mil (quase R$ 2,5 milhões), mostram os registros do tribunal. A CNN solicitou comentários da liga e do defensor público do condado de Clark, que representa Harnden. A CNN não conseguiu determinar se Comanche tem advogado.
Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.