Ex-companheiro de Marcelo no Fluminense e na Seleção Brasileira, Douglas Costa saiu em defesa do lateral, que teve seu contrato rescindido de forma amigável com o Fluminense na tarde deste sábado (2), após um desentendimento com o técnico Mano Menezes, durante o empate por 2 a 2 com o Grêmio na última sexta-feira (1).
Já com relação desgastada pelas atuações abaixo do esperado, o episódio fez com que Marcelo se reunisse com a diretoria do Tricolor e as partes optaram por uma rescisão amigável.
Na publicação feita pelo Fluminense nas redes sociais, anunciando a rescisão amigável com Marcelo, Douglas comentou: “Marcelo é relíquia! O resto é história.”
O atacante também teve seu contrato rescindido no Tricolor das Laranjeiras, em julho de 2024, após um péssimo desempenho com a camisa do Fluminense.
“O Fluminense FC e Marcelo Vieira comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes.
Formado nas categorias de base, Marcelo retornou ao Fluminense em 2023, tendo participado da conquista dos títulos do Campeonato Carioca 2023, dos inéditos títulos da Conmebol Libertadores 2023 e da Recopa de 2024.
Os laços institucionais e afetivos entre o Fluminense e Marcelo seguem mantidos. O nome do atleta foi recentemente eternizado no estádio do centro de treinamento de Xerém.
O Fluminense agradece a Marcelo e continuará, como sempre, na torcida por seu sucesso em todos os seus desafios.”