Ídolo do Flamengo e peça fundamental em diversas conquistas recentes, como a Libertadores de 2019 e 2022, o atacante Gabigol vem passando por um longo período turbulento no clube da Gávea.
Em campo, Gabigol perdeu espaço com Tite e foram poucos jogos iniciando na equipe titular. Em 2023, ele marcou apenas 4 gols e deu uma assistência em 22 partidas.
Um dos jogadores mais queridos da história do Flamengo, o atacante Hernane Brocador opinou sobre a tiuação do atual camisa 99 do rubro-negro. Para ele, Gabigol precisa de “novos ares” se quiser dar a volta por cima na carreira.
“No futebol, nós temos altos e baixos. Ele está em um momento difícil da carreira. Automaticamente, a confiança dá uma abaixada. Creio que o melhor para o Gabi é respirar novos ares e retomar sua carreira, seus bons momentos. A gente sabe que ele é ídolo do Flamengo, já ganhou bastante, tem inúmeros títulos com o grupo. Quando chega o momento que você está em um clube, e as coisas não começam a acontecer, é a hora de sair e retomar a carreira”, declarou Brocador à ESPN.
Atualmente na Portuguesa-RJ, Hernane foi direto sobre o futuro de Gabigol. Para ele, o Palmeiras seria a melhor opção para o ídolo do Flamengo retomar a carreira e voltar a brilhar.
“Uma equipe que ele cairia muito bem seria o Palmeiras. É uma equipe que entra em todas as competições para ganhar e bate de frente com o Flamengo em questão de elenco. Equipe de contra-ataque muito rápido, de jogadores muito inteligentes. Tem o mesmo padrão de jogo que o Flamengo. É uma equipe que, quando faz o primeiro gol, começa a pressionar mais ainda para tentar o segundo e o terceiro. Então, eu vejo o Palmeiras com a cara do Gabigol. Ele é um jogador que joga pela última bola, e o time do Palmeiras tem muito isso, né? Ele tem muita possibilidade de se tornar ídolo da torcida do Palmeiras”, completou.
Recentemente, o Palmeiras tentou contratar Gabigol e chegou a formalizar uma oferta para tirá-lo do Flamengo. Segundo Benjamin Back, apresentador da CNN Brasil, o atacante será jogador do Alviverde a partir de janeiro de 2025.