Após rumores de que mais jogos do Xbox podem chegar ao PS5 no ano que vem, o ex-executivo do Xbox, Major Nelson, defendeu Phil Spencer, da Microsoft, sobre a recente mudança de estratégia no Xbox.
Como estas notícias incendeiam a internet, os fãs começaram a questionar a liderança do Xbox – e as decisões que Phil e sua equipe estão tomando agora. Major Nelson respondeu a uma dessas perguntas no Twitter, simplesmente afirmando que Phil está “administrando um negócio” para a Microsoftsó isso.
Ele está administrando um negócio
— Larry Hryb, Jogador Emérito (@majornelson) 20 de agosto de 2024
É uma defesa curta e rápida de Major, mas que nos lembra do trabalho de Phil atualmente. Pelo menos de fora, parece que a mudança do líder do Xbox para se tornar um figurão da “Microsoft Gaming” levou a uma equipe de liderança menos voltada para o público.
Se Phil é realmente responsável por algumas dessas decisões difíceis — incluindo a mudança da equipe para lançamentos multiplataforma — não temos tanta certeza, mas o chefe do Xbox sempre foi aberto sobre pressionar por uma indústria mais agnóstica de plataforma. Aparentemente, seja um mercado mais aberto, inclusive com lojas de terceiros como Steam ou Epic Games no Xbox. Veremos como tudo isso irá se desenvolver.
(tagsParaTraduzir)Phil Spencer