O Corinthians realizou uma varredura e encontrou equipamentos de espionagem na sede social e nos centros de treinamento da base e do profissional. A Itatiaia buscou contato com Osvaldo Neto, ex-diretor da base do Timão, que afirmou desconhecer a instalação dos equipamentos.
Neto foi citado no boletim de ocorrência registrado pelo Corinthians nesta segunda-feira (15). “Por fim esclarece que a pessoa que anteriormente quem ocupava a sala da diretoria da base trata-se de Osvaldo Neto, o qual poderá explicar melhor se houve algum técnico fazendo reparos ou instalações em sua sala”, consta no documento.
“Fiquei sabendo há 20 minutos. Não estou sabendo de nada e nem de onde saiu. Eu só ficava no Parque São Jorge, no CT nem sala eu tinha, quem ficava era o André (Figueiredo), eu fazia as reuniões no Parque São Jorge e no CT só via treino”, disse.
Osvaldo Neto ainda disse à Itatiaia que, pelo que notou nas imagens, as câmeras foram posicionadas em uma sala ao fundo do CT, utilizada por diretores adjuntos e conselheiros.
A varredura foi realizada pela nova gestão do Corinthians, presidida por Augusto Melo. Duilio Monteiro Alves, ex-presidente do Timão, e responsável por nomear Osvaldo Neto, também fez boletim de ocorrência para registrar o caso.