Miguel Samudio, ex-lateral-esquerdo do Cruzeiro, teve o contrato rescindido pelo Liverpool, do Uruguai, após ter sido um dos destaques do time na conquista do Campeonato Uruguaio na última temporada.
Em uma decisão surpreendente, segundo a imprensa uruguaia, Samudio foi desligado do clube depois de flertar com a namorada do zagueiro Ignacio Rodríguez, de 20 anos. De acordo com jornalistas locais, o lateral paraguaio teria enviado mensagens à mulher com pretensões de ter um vínculo afetivo.
Até rescindir o contrato, Samudio era titular absoluto da equipe de Emiliano Alfaro e, no ano passado, foi peça importante no primeiro título do Liverpool na história do Campeonato Uruguaio. Na final da liga, a equipe venceu o gigante Peñarol.
Por causa do bom desempenho, Samudio renovou o seu contrato com o Liverpool até dezembro deste ano. Agora, ele terá que aguardar a abertura da janela de transferências para acertar com um novo clube.
No ano passado, Samudio disputou 40 partidas pelo Liverpool e marcou dois gols. Já em 2024, foram dez jogos e nenhum gol marcado.
Contratado em 2014, Samudio foi campeão brasileiro pelo Cruzeiro. Reserva durante a temporada, o paraguaio participou de 24 confrontos pelo time cruzeirense e marcou dois gols.