Ex-Cruzeiro e Fluminense, o atacante Soares foi diagnosticado neste fim de semana com miocardite, leve índole inflamatória no músculo do coração. Dado o problema, ele precisará ficar afastado dos gramados de três a seis meses. Atualmente, o centroavante amazonense disputa a Série A do Catarinense Amador.
Soares revelou ao ge ter começado a sentir dificuldade para respirar e fortes dores no peito ainda na segunda sexta-feira (11) do mês. Ele procurou de prontidão um médico para tratar o problema, mas precisou ficar internado por cinco dias. Quando recebeu o diagnóstico, o ex-atleta do Cruzeiro revelou ter chorado.
“Quando recebi essa notícia, não vou mentir, chorei muito. Porque desde os meus 8 anos de idade é o que eu sei fazer, jogar bola. Para mim foi um baque muito grande. Como eu comentei, podia ter tomado remédio, ter dormido, e no outro dia eu ir jogar e ter acontecido uma fatalidade, como aconteceu com o Izquierdo na Libertadores”, contou.
Soares vestiu a camisa do Cruzeiro em 2009 e no início de 2010. O atacante chegou emprestado pelo Fluminense após ter conquistado o título da Copa do Brasil pelo time carioca.
Com a camisa celeste, ele foi campeão do Campeonato Mineiro, chegou à final da Copa Libertadores e entrou em campo em 33 jogos, tendo marcado seis gols.