O meia Rodriguinho, ex-Cruzeiro e Corinthians, anunciou sua aposentadoria dos gramados. O jogador já não atuava desde abril de 2023, quando encerrou seu contrato com o Cuiabá.
A informação foi anunciada pelo próprio jogador. Rodriguinho seguirá no meio futebolístico, atuando como representante de atletas em sociedade com o ex-meia Dudu Cearense.
“Essa é não é uma carta de amor, é uma carta de despedida. Mas, nossa, quanto amor há nela. Amor por tudo que vivi, por tudo que fiz, por tudo que passei. Amor pelos amigos que encontrei, pelos lugares que andei, pelas pessoas que conheci. Amor pelo esporte. Amor pelas camisas. Amor pelo sonho que pude viver”, disse o jogador em sua conta no Instagram.
Em entrevista ao ge, Rodriguinho revelou contato com Augusto Melo, presidente do Corinthians, em uma reunião realizada no início de janeiro. Ele se colocou à disposição do clube para auxiliar nos assuntos administrativos.
“Fui só conversar com o novo presidente, conhecê-lo e me colocar à disposição para qualquer coisa que precise. Independentemente da política que existe no futebol, sou muito corintiano e muito brasileiro, torço para todos os clubes. Mas o Corinthians tem um espaço especial no meu coração. Então me coloquei à disposição para qualquer coisa que fosse preciso”, disse o ex-camisa 26.
Pelo Corinthians, Rodriguinho disputou 175 jogos, somando 88 vitórias, 49 empates e apenas 38 derrotas. Neste período, fez 35 gols e conquistou quatro títulos: bicampeão Paulista (2017 e 2018) e bicampeão brasileiro (2015 e 2017).
No Cruzeiro, o meia fez 22 jogos e anotou oito gols, mas teve sua passagem prejudicada por uma lesão na região lombar.