Atacante do Amazonas, Jô deixou nesta terça-feira (7) a cadeia anexa ao 2º DP em Campinas, no interior de São Paulo. O centroavante passou a noite dessa segunda (6) preso por não pagar pensão alimentícia.
Com o débito quitado e o alvará de soltura aprovado, o jogador ex-Corinthians e Atlético-MG pôde deixar o local.
Jô foi preso pouco antes do início da partida diante da Ponte Preta, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os policiais aguardaram o ônibus do Amazonas chegar no Estádio Moisés Lucarelli para cumprir o mandado de prisão. O atacante estava até mesmo escalado para começar a partida como titular.
Jô iniciou a carreira profissional em 2003, pelo Corinthians. Depois, atuou por CSKA-RUS, Manchester City-ING, Everton-ING, Galatasaray-TUR, Internacional, Atlético, Shabab Dubai-EAU, Jiangsu Suning-CHN, Nagoya Grampus-JAP, Ceará e Amazonas.
Por clubes, foi multicampeão, tendo conquistado a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
Jô também atuou pela Seleção Brasileira de 2007 a 2014, tendo feito 20 jogos e cinco gols. O centroavante fez parte do grupo que conquistou a Copa das Confederações de 2013 de forma invicta.
Por outro lado, esteve no grupo que deu vexame no Mineirão e perdeu para a Alemanha por 7 a 1, na Copa do Mundo de 2014.