Há menos de um ano, falamos e elogiamos o quanto gostamos da direção do primeiro jogo Gears of War, e definitivamente não somos os únicos que ainda temos sentimentos fortes por aquela era do Gears. O primeiro jogo da série, e também sua campanha de marketing Mad World, tornaram-se icônicos, e o ex-chefe do Xbox, Peter Moore, foi às redes sociais hoje para falar sobre como a equipe montou o trailer clássico.
Postando no Twitter, Moore diz que o trailer do Xbox de 2006 foi “inovador” e que foi “arriscado, caro, difícil e brilhante” de ser feito no Unreal Engine 3 – o mesmo motor de jogo que alimentou o próprio Gears of War.
Parabéns às equipes de @DigitalDomainDD e @mccann_mw em SF por seu trabalho inovador neste local. Nossa decisão de fazer isso no motor (UE3) foi arriscada, cara, difícil e brilhante. E a Joseph Kosinski por sua excelente direção… ele se saiu bem em Hollywood.
Parabéns às equipes do @DigitalDomainDD e @mccann_mw em SF por seu trabalho inovador neste local. Nossa decisão de fazer isso no motor (UE3) foi arriscada, cara, difícil e brilhante. E a Joseph Kosinski por sua excelente direção… ele se saiu bem em Hollywood https://t.co/kkFxKyPY5M
-Peter Moore (@PeterMooreLFC) 3 de junho de 2024
Certamente podemos concordar sobre a frente inovadora – na época nunca tínhamos visto nada parecido antes em termos de marketing de videogame.
De qualquer forma, nunca perdemos a oportunidade de falar sobre este trailer e seu lugar na história do Xbox – mal podemos acreditar que já tem quase 20 anos! Gears manteve essa tradição de trailers emocionantes na maioria das entradas da série desde então, e esperamos que o próximo Gears 6 faça exatamente o mesmo!