sábado, novembro 23, 2024
InícioCiência e tecnologiaEx-chefe do PlayStation ataca Phil Spencer sobre acordos de exclusividade “pegajosos” para...

Ex-chefe do PlayStation ataca Phil Spencer sobre acordos de exclusividade “pegajosos” para Call of Duty

Numa entrevista recente, o chefe do Xbox, Phil Spencer, definiu como “pegajosos” alguns dos acordos de exclusividade que caracterizaram o lançamento de Call of Duty nos últimos anos e esta afirmação foi “atacada”, por assim dizer, por um ex-Chefe do PlayStation definitivamente conhecido.

Em resumo, Spencer fez esta afirmação durante a entrevista publicada após o Xbox Games Showcase 2024, obviamente sem nunca mencionar diretamente o PlayStation, mas com clara referência aos exclusivos específicos que efetivamente bloquearam parte do conteúdo dos capítulos recentes de Call of Duty nas plataformas da Sony.

Estas parcerias tornaram-se uma espécie de característica da PlayStation, que também recorreu a soluções semelhantes noutros casos para promover a sua plataforma: por exemplo, recordamos as missões exclusivas na PS4 e PS5 de Hogwarts Legacy e a personagem do Homem-Aranha em Marvel’s Vingadores presentes apenas nesses consoles.

Embora ele não tenha especificado, está claro que Spencer estava se referindo a esses tipos de exclusividades de conteúdo, que impediam usuários de outras plataformas de acessar o conteúdo completo do Call of Duty em seu discurso.

Tanto é que, contrariando este hábito, esclareceu que a partir de Call of Duty: Black Ops 6 o jogo estará disponível simultaneamente em todas as plataformas e de forma completa em todos os lugares, sem distinção de plataforma.

Em resposta às declarações de Spencer, o ex-chefe da PlayStation USA, Shawn Layden , publicou um gif sem adicionar nenhum texto, mas que parece bastante explícito. Como você pode ver acima, é uma reação decididamente divertida, o que parece irônico sobre o que o chefe do Xbox disse.

Para falar a verdade, a interpretação não é óbvia: embora seja provável que seja uma postagem agradavelmente crítica sobre o que Spencer relatou, considerando que esses acordos também foram estipulados durante seu “reinado” na Sony e que a Microsoft também explorou sistemas do gênero na era do Xbox 360, também é verdade que Layden alcançou um certo equilíbrio em suas declarações recentes e, portanto, isso pode ser apenas uma forma de rir do comentário pitoresco de Spencer.

No entando, Layden está curtindo no X/Twitter comentários negativos contra Phil Spencer: “Spencer fala demais”, “Phil Spencer falando fora da b*nda dele”, “tão pegasojo quando comprar editoras de bilhões de dólares para tentar assumir o controle da indústria”. Estes são apenas alguns comentários que Layden está curtindo que é o que mostra a captura de tela de @extas1stv.

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui