Preso preventivamente desde a última sexta-feira (12), o meio-campista argentino Óscar “Júnior” Benítez, ex-Boca Juniors, teria ameaçado parentes da ex-namorada de morte se ela não se suicidasse. A informação é da Télam, agência pública de notícias da Argentina.
Segundo a agência de notícias, Júnior fez uma videochamada com a ex, Anabella Ayala, para assistir ao suicídio dela. Antes, ele teria ameaçado matar os familiares se ela não tivesse se matado. Um tablet e um celular dela foram entregues à polícia para apurar mais informações sobre o caso.
Anabella Ayala foi encontrada morta em 1º de janeiro de 2024. O jogador foi filmado em frente à casa da ex em 30 de dezembro de 2023. Já havia uma ordem de restrição de 300 metros do jogador contra a ex e parentes, após uma série de acusações em 2021.
Óscar Benítez e Anabella Ayala se relacionaram entre 2018 e 2019, quando o jogador defendia o Atlético de San Luis, do México. Ela fugiu do país por conta da tumultuada relação, segundo familiares, mas isso não teria sido o bastante para que a violência acabasse.
O jogador de 31 anos começou a carreira profissional em 2011, pelo Lanús. Depois, Óscar Benítez atuou por Benfica, Braga, Boca Juniors, Argentinos Juniors, Atlético de San Luis, Delfín, Atlético Tucumán e Palmaflor. Ele está sem clube desde julho de 2023, com o fim da passagem pelo futebol da Bolívia.
O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e voip 24 horas todos os dias.
A ligação para o CVV em parceria com o SUS, por meio do número 188, é gratuita a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular.
Também é possível acessar www.cvv.org.br para chat, Skype, e-mail e mais informações sobre ligação gratuita.
Clique no link e conheça os postos e horários de atendimento.