A ex-BBB Elana Valenaria, 30, revelou ter enfrentado um transtorno alimentar, precisando de ajuda médica, após participar, em 2021, do reality show “No Limite”, da TV Globo.
Resumidamente, o programa levava os participantes até uma região paradisíaca e exigia que eles convivessem e competissem em condições hostis. A cada semana, um jogador era eliminado.
“Não tinha shampoo, não tinha sabonete, não tinha vaso sanitário. Eram duas escovas de dente para oito pessoas. Eu não escovava o dente”, contou Elana durante sua participação no programa “Espelho Amigo”, comandando pela também ex-BBB Hariany Almeida.
“Teve uma prova que foi contra equipes e o Kaysar falou que estávamos com muito ‘cecê‘. A gente comeu barata viva e olho de cabra”, acrescentou.
Indo além das condições da dinâmica, Elana também disse que outro fator a fez sucumbir à compulsão alimentar: a ansiedade. “Ansiedade para mim é uma coisa que nunca imaginei que era frescura. Eu comecei a ver que estava com ansiedade depois do ‘No Limite’”, revelou.
“Eu saí com compulsão alimentar, eu queria comer, comer, comer… não conseguia, então eu ia ao banheiro e vomitava para poder comer mais. Praticamente ninguém sabe disso”, admitiu.
Hariany também questionou se a convidada achava que a ansiedade tinha relação direita com a cobrança de trabalho. “Quando eu era anônima, nunca tinha tido crise de ansiedade”, respondeu Elana.