Call of Duty: Vanguard totalizou vendas de 30 milhões de cópias: isso foi revelado por Brian Hong, ex-estrategista de mídia social da Activision para o jogo em questão, ao inserir os dados em seu currículo no LinkedIn.
A notícia só pode ser surpreendente, se considerarmos que os resultados de Call of Duty: Vanguard foram inferiores às expectativas da Activision Blizzard, e mesmo a nível crítico o episódio ambientado durante a Segunda Guerra Mundial não teve uma recepção entusiástica.
Especificamente, a editora imaginou que o problema era o cenário, que na época não envolvia muito a grande comunidade de fãs da série, bem como uma falta geral de novidades.
A Activision provavelmente se deixou influenciar pelas vendas iniciais de Call of Duty: Vanguard ao expressar suas dúvidas quanto ao sucesso do projeto, visto que o episódio desenvolvido pela Sledgehammer Games acabou sendo o jogo mais vendido do ano nos EUA.
Além de uma campanha pouco convincente, o Vanguard apoiou um segmento multiplayer online de grande substância e qualidade, o que não surpreendentemente lhe valeu o prémio de Jogo Online do Ano na vigésima quinta edição dos DICE Awards.