Goleiro do Atlético-MG, Everson deu nesta terça-feira (24) a “receita” para o Galo fazer gol no Fluminense e avançar à semifinal da Copa Libertadores. Os times se enfrentarão pela volta das quartas de final na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 19h (de Brasília) desta quarta-feira (25).
O Tricolor das Laranjeiras venceu o jogo da ida por 1 a 0. Por isso, o Flu pode até empatar que avançará. Vitória do Galo por um gol levará a decisão da vaga para a disputa de pênaltis, enquanto triunfo por dois tentos ou mais classificará o Atlético diretamente.
“Primeiro, é saber jogar o jogo. Saber que a equipe adversária tem a vantagem e vão jogar com ela, é normal. A gente soube usar isso contra o São Paulo na Copa do Brasil. Libertadores é diferente. A gente tem que saber estar equilibrado. Vamos trabalhar para que possamos furar um pouco o bloqueio do time do Fluminense, que tem jogadores de velocidade, equipe perigosa”, iniciou Everson.
“É saber jogar de forma equilibrada, sem dar tantos espaços para o contra-ataque deles. E atuar no campo do adversário para buscar o primeiro gol, chegando ao empate na série, e, depois, ir em busca do gol da classificação”, completou, em entrevista coletiva.
O vencedor do confronto entre Atlético e Fluminense enfrentará River Plate ou Colo-Colo na semifinal da Libertadores. São Paulo, Botafogo, Peñarol-URU e Flamengo são as outras equipes na disputa da “Liberta”.