quarta-feira, novembro 27, 2024
InícioEconomiaEvento sobre empreendedorismo reúne 9 mil empresários em São Paulo

Evento sobre empreendedorismo reúne 9 mil empresários em São Paulo

Na última sexta-feira, 22, a escola de negócios G4 Educação deu início ao G4 Valley, um curso de três dias realizado com 9 mil empresários de todo o Brasil. O evento, que terminou no domingo 24, ocorreu no São Paulo Expo e contou com a participação de 30 palestrantes, nomes do empreendedorismo e mentores.

Entre as figuras que palestraram no G4 Valley estão Guilherme Benchimol, fundador da corretora XP Investimentos. Mariana Moreli, CEO da Supley Investimentos, e João Adibe, CEO da farmacêutica Cimed, também marcaram presença.

A classe que movimenta o Brasil

Ao longo dos três dias, os empresários tiveram 26 horas de conteúdo sobre estratégias empresariais, inovação, gestão e planejamento para 2025. As interações proporcionaram uma imersão única no universo do empreendedorismo.

Além disso, os participantes puderam debater os desafios que enfrentam no cotidiano, como a burocracia e a competitividade do mercado. O G4 Valley permitiu que 9 mil empresários trocassem experiências e buscassem novas soluções para gerar impacto positivo nos seus negócios.

O empresário Julian Antonioli, fundador e CEO da empresa de consultoria Auddas, afirmou a Oeste que o Brasil conta com diversas barreiras que impedem um desenvolvimento econômico maior do país, como a pesada burocracia fiscal e a mão de obra desqualificada. No entanto, apesar dessas situações, ele acredita que o país ainda é uma mina de ouro para quem quer empreender.

“Você não vê tantos países como o Brasil, com a dimensão geográfica e tamanho populacional que a gente tem”, afirmou Antonioli. “Tem muita oportunidade. O fato de a gente ter várias dificuldades também cria oportunidades de negócio.”

Criada por Antonioli e outros empresários, a Auddas é uma empresa de consultoria que completou 10 anos em 2024. Em um evento que reúne diversos empreendedores, o empresário é considerado por muitos “a mente por trás das mentes”.

A importância do empreendedorismo no Brasil

O executivo disse que é um orgulho ver tantos nomes em pleno crescimento e desenvolvimento profissional. Antonioli explicou que é preciso cada vez mais fomentar o mundo do empreendedorismo, pois assim as empresas entram em ritmo de expansão e todos se beneficiam com os resultados positivos.

Em nota enviada a Oeste, a Auddas afirmou que a companhia fatura R$ 30 milhões por ano. A expectativa da empresa é aumentar esse número para R$ 50 milhões em 2025.

Empreendedorismo
Painel apresentado por Tallis Gomes, um dos fundadores do G4 Educação | Foto: Revista Oeste

O Brasil, com todo seu potencial e desafios, depende do esforço e da coragem desses empreendedores para movimentar a economia. Mesmo em momentos difíceis, são eles que vão criar empregos e desenvolver pessoas.

De acordo com os executivos presentes, eventos como o G4 Valley fortalecem a engrenagem que mantém o país em movimento, inspirando uma nova geração de líderes e inovadores.


Gabriel de Souza é estagiário da Revista Oeste. Sob supervisão de Anderson Scardoelli



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui