Um dos maiores eventos de gestão pública do Brasil, o “Governos do Futuro”, da startup de CRM “Gove Digital”, começa nesta terça-feira (28). Em sua quarta edição, terá palestras gratuitas e online com especialistas, que seguem até o dia 30 de novembro.
Serão seis painéis de discussões sobre práticas de notificação e fiscalização tributária, transformação digital, eficiência fiscal e uso da tecnologia para comunicação com os cidadãos. Este ano, os pilares do evento são: “Inovação no setor público através da transformação digital” e “Eficiência tributária”.
O objetivo é estimular a relação entre governos, pessoas e empresas e ampliar os conhecimentos sobre os desafios e as oportunidades na gestão pública municipal. Para participar, basta se escrever no link gove.digital/governos-do-futuro-2023. Vale lembrar que, com apenas uma inscrição, você tem acesso a todo o evento.
Confira a programação e os convidados do “Governos do Futuro”:
28/11
10h: CRM: Como a tecnologia pode melhorar o relacionamento entre cidadãos e governos
- Rane Curto- secretária de Fazenda de Itabirito (MG);
- Clécio Freire – secretário de Finanças e Tecnologia da Informação de Manaus (AM).
16h: Parcerias que geram inovação: como organizações podem auxiliar municípios na transformação digital
- Juliana Herdy Geraldes – subsecretária de Finanças, Receitas e Despesas de Nova Friburgo (RJ).
29/11
10h: Governo Digital e Domicílio Eletrônico
- Rodrigo Fantinel – secretário de Fazenda de Porto Alegre (RS), presidente da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (ABRASF) e presidente do Conselho Fiscal da PROCEMPA;
- Cristian Kuster – secretário de Fazenda de município do Rio Grande do Sul (Pelotas), presidente do Conselho Fiscal da PortosRS e vice-presidente do Conselho de Secretários de Fazenda do RS.
16h: Da Prefeitura para o Cidadão: Dominando a comunicação em ano eleitoral
- Marcos Ferreira – secretário Especial de Comunicação de Uberaba (MG).
30/11
10h: IA na prefeitura: Usos em saúde, finanças e outras secretarias
- Danilo Velloso – secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos de Pindamonhangaba (SP).
16h: Receitas municipais: Queda de transferências e inovações para reverter o cenário
- Adriano Luiz Leocadio – secretário de Finanças de Santos (SP), presidente da Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo (ASSEFIN-SP).