O período de férias escolares praticamente chegou ao fim, mas mais da metade da população brasileira ainda pretende viajar até o fim do ano. É o que aponta um estudo da Hibou, empresa de pesquisas e insights de consumo, que mostra que 53% dos brasileiros ainda têm a intenção de viajar nos próximos meses. A pesquisa ouviu mais de 1.300 entrevistados no mês de julho.
Entre os destinos mais procurados, a Europa tem se consolidado como uma das apostas para as viagens internacionais, em especial a Itália e a Espanha, como apontam dados da Rentcars, plataforma de aluguel de carros online.
Fatores como a alta competitividade do setor turístico, a realização de grandes eventos e a redução nos preços de aluguel de carros impulsionam as buscas pelo continente, segundo a empresa.
A plataforma, que permite comparar preços e alugar carros em diversas locadoras ao redor do mundo, afirma que alugar um carro na Europa está 11% mais barato em 2024 em comparação com o ano passado.
Destinos europeus mais buscados
Para turistas de outros continentes, grandes capitais europeias, como Londres, Paris, Roma e Amsterdã, lideram as buscas entre os destinos mais procurados para aluguel de carros.
No geral, a projeção da Rentcars mostra que Roma, na Itália, apresenta aumento de 24% nas buscas por carros de aluguel neste ano em comparação com o ano passado. Paris, sede das Olimpíadas, e Amsterdã, capital da Holanda, aparecem com 16% a mais de procura. Na Inglaterra, Londres registra aumento de 14% em relação ao ano passado.
Embora todas essas grandes capitais sejam famosas por serem locais a serem desbravados a pé, muitos turistas alugam carros para conhecer as cidades vizinhas.
Cidades fora do eixo das capitais, como Barcelona e Munique, também estão ganhando destaque. Enquanto a cidade espanhola tem um aumento de 53% nas buscas, a cidade alemã registra 19%.
Já entre viajantes que pertencem à Europa e se movimentam dentro do continente, a Rentcars aposta que a Itália é o país que mais apresenta aumento nas buscas para carros de aluguel neste ano. São 226% a mais que o ano passado; seguido da Espanha, com 195% no aumento da procura; Grécia, com 154%; Croácia, com 129%; e Portugal, com 49% de aumento na procura.
Compartilhe: