quinta-feira, julho 4, 2024
InícioEsporteEurocopa: dupla da Espanha comemora gol com dança de Neymar no Santos;...

Eurocopa: dupla da Espanha comemora gol com dança de Neymar no Santos; veja

A virada da Espanha contra a Geórgia nas oitavas de final da Eurocopa no último domingo (30) teve um toque brasileiro. Nico Williams, autor do terceiro gol da goleada por 4 a 1, e Lamine Yamal comemoraram com uma dança que era feita com frequência por Neymar quando ainda jogava no Brasil.

Os jovens dançaram “Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha”, música da dupla sertaneja João Lucas & Marcelo, com a mesma coreografia que o atacante brasileiro fazia quando defendia o Santos. Na época, a coreografia virou uma das marcas do jogador do Al Hilal.

A dupla espanhola ainda fez uma postagem em conjunto no Instagram com fotos da comemoração com a legenda: “Eu Quero Tchuuuuu”.

Lamine Yamal tinha apenas quatro anos de idade quando Neymar passou a adotar o hit como comemoração dos gols pelo Santos em 2012, ano de lançamento da canção. O espanhol vai completar 17 no dia 13 de julho, um dia antes da final da Eurocopa.

 

Já Nico Williams tinha nove anos quando a comemoração do brasileiro passou a ser destaque. O atacante da seleção da Espanha tem 21 anos e faz aniversário no dia 12 de julho, um dia antes do companheiro Yamal.

Neymar deixou o Santos em 2013 para jogar no Barcelona. Pela equipe brasileira, foi campeão da Copa do Brasil (2010), tricampeão do Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012), conquistou uma Copa Libertadores (2011) e uma Recopa Sudamericana (2012).

Desde outubro de 2023, Neymar se recupera de rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele se machucou em jogo do Brasil contra o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Com a vitória, a Espanha encara a Alemanha nas quartas de final em uma reedição da final da Eurocopa de 2008, vencida pela geração de ouro dos espanhóis.

O duelo será na próxima sexta-feira (5), às 13h, na Mercedez-Benz Arena, em Stuttgart.


Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui