A lista final da Inglaterra para a Eurocopa 2024, que será disputada entre 14 de junho e 14 de julho, na Alemanha, deu o que falar entre torcedores e jogadores do país britânico.
Segundo o jornal Telegraph, a atitude do técnico Gareth Southgate, em cortar Jack Grealish, meia do Manchester City, deixou o elenco do English Team “chocado”.
Por conta da surpresa na convocação final, o tabloide revela ainda que um astro da seleção inglesa chegou a questionar Southgate para tentar entender a decisão.
Grealish, de 28 anos, ficou chateado com o corte e recebeu o apoio dos companheiros de seleção. Na última segunda (03), o meia dos Citizens entrou no segundo tempo e deu uma assistência para um dos gols da vitória da Inglaterra sobre a Bósnia, em amistoso preparatório para a Eurocopa.
O atleta não teve uma boa temporada pelo Manchester City, mas fez parte do ciclo de Southgate. Além dele, Harry Maguire (Manchester United), James Maddison (Tottenham), Jarrad Branthwaite (Everton), James Trafford (Burnley), Curtis Jones (Liverpool) e Jarrell Quansah (Liverpool) também foram cortados.