Tudo sobre Estados Unidos
Nesta quarta-feira (13), o Comitê de Supervisão e Responsabilidade da Câmara dos Representantes dos EUA realizará nova audiência sobre OVNIs. Intitulada “Fenômenos Anômalos Não Identificados: Expondo a Verdade”, o evento será realizado às 13h30 (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo pela internet, no Youtube do Space.com.
O nome do evento refere-se a como o fenômeno OVNI passou a ser classificado: Fenômenos Anômalos Não Identificados. Na sigla em inglês, UAP.
Segunda audiência do Congresso dos EUA sobre OVNIs
- Essa será a segunda audiência do Congresso estadunidense sobre o fenômeno OVNI;
- Segundo declaração da Câmara, o evento foi organizado para “revelar ainda mais os programas secretos de pesquisa de OVNIs conduzidos pelo governo dos EUA e as descobertas não divulgadas que eles produziram”;
- Nele, será analisada as rígidas políticas de classificação dadas pelo Departamento de Defesa dos EUA acerca de OVNIs e semelhantes, além de explorar maneiras de “garantir que o público estadunidense esteja mais bem informado sobre este tópico”;
- A audiência será liderada pelos representantes Nancy Mace e Glenn Grothman. Eles afirmam, na declaração, que “o povo estadunidense está cansado da ofuscação e da recusa em divulgar informações pelo governo federal”.
A dupla ainda defende que a população saiba o que foi aprendido com os OVNIs e suas potenciais ameaças. “Estamos ansiosos para ouvir testemunhas especialistas sobre maneiras de lançar mais luz e trazer maior responsabilidade a essa questão”, continuaram.
Entre as testemunhas que serão ouvidas na ocasião está Luis Elizondo, ex-oficial de contrainteligência condecorado que afirma que o governo dos EUA esconde, há anos, conhecimento OVNI, incluindo materiais recuperados de discos voadores que teriam caído no país.
Em seu livro, chamado “Iminent” (“Iminente”, em tradução literal), lançado em agosto, Elizondo diz que “A campanha de encobrimento e desinformação foi tão bem-sucedida que a maioria dos cientistas nem sabe que os OVNIs são reais”, além de que quatro “corpos não humanos falecidos” foram recuperados do clássico caso de Roswell, em 1947, e que “China e Rússia não têm o mesmo estigma e podem empregar seus cientistas para trabalhar neste tópico para eles”.
Outra informação trazida por Elizondo, em primeira mão, dá conta da existência de programas dos EUA que empregam pessoas com poderes psíquicos para “visualizar, remotamente”, locais distantes.
O Space.com rememora que, há pouco tempo, o ex-oficial de contrainteligência realizou evento pago, no qual mostrou uma “foto real” de um OVNI “nave-mãe” acima de uma das embaixadas dos EUA. Contudo, dias depois, descobriu-se que a foto era o reflexo de uma lâmpada em uma janela.
Quem também estará presente na audiência é Tim Gallaudet, contra-almirante aposentado da Marinha dos EUA responsável por encontrar e identificar objetos submersíveis não identificados. Ele argumenta que “essas anomalias subaquáticas colocam em risco a segurança marítima dos EUA”, além de que sua filha é “médium” que pode se comunicar com espíritos.
Outros palestrantes do evento serão o jornalista Michael Shellenberger, que disse que o governo esconde programas de recuperação de OVNIs caídos, além do ex-administrador associado de Política Espacial e Parcerias da NASA, Michael Gold, membro da equipe independente de estudo de OVNIs da NASA.
Em setembro, a equipe divulgou seu relatório acerca do tema. À época, Bill Nelson, administrador da NASA, disse que “a principal conclusão do estudo é que há muito mais a aprender”. “A equipe de estudo independente da NASA não encontrou nenhuma evidência de que os UAPs tenham origem extraterrestre, mas não sabemos o que são esses UAPs”, prosseguiu.