A Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (ETIPI) realiza, a partir desta segunda-feira (29), a Semana da Proteção de Dados. O evento faz alusão ao Dia Internacional da Proteção de Dados, celebrado em 28 de janeiro, que marca o amplo debate sobre o tema e chama a atenção das entidades públicas e privadas sobre a importância desta pauta.
As atividades iniciaram com a entrega do Relatório de Impacto à Proteção de Dados. O documento foi produzido pelo setor Encarregado da Proteção de Dados da Etipi e traz o diagnóstico de adequação e cumprimento da LGPD sobre os dados armazenados e que circulam na empresa.
“Recebendo aqui esse importante documento, que além de apontar os índices da Etipi nas adequações necessárias quanto a proteção de dados, ele traz ainda encaminhamentos sobre a mitigação dos riscos e os próximos passos para avançarmos nessa pauta. Teremos uma semana especial na Etipi, com treinamentos e amplo debate sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), inclusive com a participação de autoridade nacional no tema”, disse Ellen Gera.
Para Raimundo Neto, encarregado da Proteção de Dados da Etipi, esse é um momento de grande importância para o órgão, visto que a empresa vai ampliar os debates sobre a proteção de dados e principalmente capacitar as equipes sobre os critérios previstos na LGPD.
“Vamos elevar o debate na Etipi, estamos trazendo a representante da autoridade nacional da temática, que é a Agência Nacional da Proteção de Dados (ANPD) e contando com a participação interna e de outros órgãos da administração pública. Na ocasião vamos tratar da LGPD no âmbito da transformação digital, uma pauta de grande importância no Piauí”, explicou Raimundo Neto.