segunda-feira, outubro 7, 2024
InícioCiência e tecnologiaEstúdio de Halo explica decisão por trás de abandonar sua antiga engine

Estúdio de Halo explica decisão por trás de abandonar sua antiga engine

O Xbox anunciou que sua equipe de Halo está fazendo grandes mudanças daqui para frente, não apenas renomeando para “Halo Studios”, mas também migrando para um conjunto de ferramentas de criação de jogos totalmente novo com o Unreal Engine 5. Isso significa que o que era a 343 Industries está abandonando completamente seu “Slipspace Engine” proprietário usado para desenvolver Halo Infinite – e a equipe explicou exatamente por que tomou essa decisão.

No Xbox Wire, vários desenvolvedores do Halo Studios falaram sobre a mudança e como ela vai preparar a equipe para um futuro mais frutífero usando o UE5. O antigo Slipspace Engine deu conta do recado no Infinite, mas era um pouco um gigante da tecnologia, e usá-lo atrasou a equipe ao desenvolver o último jogo Halo da linha principal.

“A maneira como fazíamos os jogos Halo antes não necessariamente funciona tão bem para a maneira como queremos fazer jogos para o futuro. Então, parte da conversa que tivemos foi sobre como ajudamos a equipe a se concentrar em fazer jogos, em vez de fazer as ferramentas e os motores.

Respeitosamente, alguns componentes do Slipspace têm quase 25 anos,

Embora a 343 estivesse desenvolvendo-o continuamente, há aspectos do Unreal que a Epic vem desenvolvendo há algum tempo, que não estão disponíveis para nós no Slipspace — e teriam levado muito tempo e recursos para tentar replicar.”

Outra razão importante por trás da mudança se deve à popularidade da Unreal Engine na indústria, e como é menos uma curva de aprendizado para novos membros da equipe embarcarem. “Com a mudança para a Unreal, a rampa de acesso é mais curta, a experiência está lá, e a série pode crescer muito mais rápida e organicamente do que nunca” é como a Halo Studios coloca, o que parece outra razão válida para fazer a mudança.

Tudo isso nos deixa bem animados sobre o futuro de Halo no Xbox. Infinite foi e ainda é um ótimo videogame , mas parece um pouco pesado, e todos nós sabemos que sua entrada no mercado não foi exatamente tranquila. Vamos torcer para que a equipe consiga recriar com sucesso a sensação de Halo no UE5!

Fonte

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui