O Estudiantes venceu o Vélez Sarsfield por 4 a 3 nos pênaltis, neste domingo (5), na cidade de Santiago del Estero, e conquistou o título da Copa da Liga Argentina. No tempo normal, as equipes haviam empatado por 1 a 1.
O clube de La Plata não conquistava um título do Campeonato Argentino desde 2010, quando venceu o Apertura daquele ano sob o comando de Alejandro Sabella, técnico que depois levaria a Argentina ao vice-campeonato mundial em 2014, no Brasil.
A taça levantada em Santiago Del Estero coroa o bom momento do Estudiantes treinado por Eduardo Domínguez, que é o atual campeão da Copa Argentina.
Na Copa da Liga, o time do treinador de 45 anos terminou a primeira fase em terceiro lugar, garantindo uma vaga no mata-mata. Nas quartas de final, despachou o Barracas Central, e eliminou na semifinal o Boca Juniors, nos pênaltis.
Neste domingo, o Estudiantes saiu na frente do placar, com Mancuso, aos 14 minutos de partida. Contudo, mesmo com um homem a mais a partir da expulsão de Damián Fernández, do Vélez, a equipe de La Plata levou o empate com gol de Sarco, em boa jogada individual.
Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Mansilla, que defendeu as cobranças de García, Cáseres e Montoro. A cobrança de Fernando Zuqui, já nas batidas alternadas, deu ao Estudiantes o título, sétimo do clube na história do Campeonato Argentino.