segunda-feira, fevereiro 24, 2025
InícioDestaqueEstudantes Ceti Didácio Silva lançam campanha para reforçar importância do Saeb 2025...

Estudantes Ceti Didácio Silva lançam campanha para reforçar importância do Saeb 2025

Alunos do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Didácio Silva iniciaram uma mobilização nas redes sociais para destacar a importância do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que acontece neste ano. A iniciativa busca conscientizar colegas, professores e a comunidade escolar sobre o impacto da avaliação na qualidade do ensino.

A campanha utiliza vídeos, postagens e depoimentos de estudantes para explicar como o Saeb contribui para identificar avanços e desafios no aprendizado. “O Saeb é uma ferramenta essencial para medir e melhorar a qualidade do ensino no Brasil. Ele nos ajuda a identificar pontos fortes e áreas que precisam de atenção, garantindo que nossos alunos recebam uma educação de excelência”, diz um dos vídeos compartilhados pelos estudantes Lara Vitória Lustosa Pinheiro da Silva e Rubens José Resende e Silva.

O movimento dos estudantes reforça o compromisso com a melhoria dos índices educacionais. Em 2023, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), premiou gestores, professores e funcionários das 50 escolas que alcançaram os melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Como reconhecimento, mais de 2.600 profissionais receberam um valor equivalente a um 14º salário.

Para 2025, a expectativa é ainda maior. A premiação será ampliada para, pelo menos, 70 escolas, reconhecendo o esforço de gestores, professores, funcionários e estudantes. Essa iniciativa incentiva o engajamento da comunidade escolar e fortalece a qualidade do ensino público.

“A mobilização dos alunos do Ceti Didácio Silva, que foi uma das 50 escolas premiadas em 2024, mostra que a valorização da Educação passa pelo envolvimento de todos. Com informação e participação ativa, os estudantes assumem o protagonismo na construção de um futuro de mais oportunidades”, afirmou o secretário Washington Bandeira.

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui