Um estudante de 14 anos matou a tiros três colegas de sua escola, na tarde da última sexta-feira, 18. O crime ocorreu no povoado de Serra dos Correias, em Heliópolis, a 332 km de Salvador, na Bahia. As vítimas morreram no local. Depois de cometer os homicídios, o garoto se suicidou.
Como agiu o estudante disparou tiros dentro de escola na Bahia
Dentro da sala de aula, ele sacou um revolver e disparou contra duas meninas e um menino, todos de 15 anos, antes de cometer suicídio. O ataque aconteceu no Colégio Municipal Dom Pedro 1º, e chocou a comunidade local.
Segundo a Polícia Civil, os alunos assistiam a uma aula quando Samuel Santana Andrade levantou da cadeira, efetuou os disparos contra os adolescentes e, logo depois, tirou a própria vida. Morreram Adriane Vitória Silva Ferreira, Fernanda Souza Gama e Jonatan Gama Santos.
Depois do crime, as forças policiais, incluindo a Polícia Militar, Civil e Técnica, chegaram rapidamente à escola. Eles começaram a coletar provas, realizar perícias e remover os corpos do local, conforme o procedimento padrão em situações como esta.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), usou as redes sociais para lamentar a morte dos quatro jovens. Ele disse ter ordenado à Secretaria de Segurança Pública uma investigação imediata do caso.
“Já estamos prestando o apoio necessário ao município e ao prefeito Mendonça através da estrutura do Governo do Estado”, afirmou.
Rodrigues comunicou em seu perfil no Twitter/X que já decretou luto oficial de três dias na Bahia:
Decretei luto oficial de três dias na Bahia pelas vidas dos quatro jovens de Heliópolis, do Colégio Municipal Dom Pedro I. Que Deus conforte suas famílias, amigos e toda a comunidade. Minha solidariedade diante dessa perda irreparável. #Luto
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) October 19, 2024