O estudante brasileiro Leonardo Rainha de Castro, de 17 anos, morreu depois de cair do 6º andar de um hotel em Bariloche, na Argentina. O velório ocorreu nesta terça-feira, 16, em Santa Bárbara d’Oeste (SP).
Castro estava em uma viagem de formatura com colegas do Colégio Anglo-Americano, em Hernandarias, no Paraguai — cidade onde morava com a família.
“A comunidade educativa do Colégio Anglo-Americano Paraguai lamenta profundamente a morte do nosso aluno do 3º ano, Leonardo Rainha de Castro”, diz trecho da nota do colégio. “Sua partida deixa um vazio em nossos corações.”
Polícia investiga a morte do estudante brasileiro
A polícia argentina trabalha para saber as causas do incidente. Segundo a imprensa local, não houve lesões ou sinais de violência.
As autoridades ouviram ao menos 11 colegas de Castro. Eles consideraram duas hipóteses de acidente: suicídio e “possível participação de terceiros no incidente”.
O estudante brasileiro não estava hospedado no local, onde alguns de seus colegas de viagem estavam registrados.
A análise das câmeras de segurança não permitiu conclusões sobre as causas da morte. Ele foi socorrido e levado a um hospital local, mas não resistiu aos ferimentos.