Depois de conquistar a Copa Africana de Nações, o marfinense Sebastién Haller se reapresentou ao seu clube, o Borussia Dortmund, nesta quinta-feira (15).
Em vídeo publicado nas redes sociais do clube alemão, os companheiros prepararam uma grande comissão de boas-vindas para o centroavante. Veja no vídeo abaixo:
Der Moment der Rückkehr! 😍 pic.twitter.com/kIHhyUEEi6
— Borussia Dortmund (@BVB) February 15, 2024
Numa reviravolta de cinema, a Costa do Marfim venceu a Nigéria, de virada, por 2 a 1. Os nigerianos chegaram a abrir o placar no Estádio Olímpico de Ebimpé, com gol do capitão Troost-Ekong, no primeiro tempo. Mas Kessié e Haller marcaram na etapa final e garantiram a taça para os Elefantes.
A anfitriã Costa do Marfim chegou a estar virtualmente eliminada na primeira fase, após fazer campanha ruim. Jogou o mata-mata mais pela incompetência dos concorrentes do que por méritos, demitiu o técnico francês no meio da CAN… e saiu campeã.
O herói Sebastian Haller, atacante do Borussia Dortmund, também tem uma história de superação. Ele venceu um câncer de testículo e voltou a jogar no começo da atual temporada. Com o biquinho do pé direito, ele fez a festa da torcida que lotou o estádio.
A Costa do Marfim volta a ser campeã da Copa Africana de Nações após nove anos e quatro edições. Foi o terceiro título da história dos Elefantes.