A estreia de “Glee” completa 15 anos neste domingo (19). A série, famosa por seus covers musicais, acompanha um grupo de coral da escola McKinley ao longo de seis temporadas e teve o seu último episódio veiculado em 2015.
No elenco, nomes como Lea Michele (Rachel Berry) e Cory Monteith (Finn Hudson) se destacam. O ator, que também era namorado de Lea na vida real, faleceu em julho de 2013, após uma overdose. No ano passado, a atriz chegou a prestar uma homenagem a ele, pelos 10 anos de seu falecimento.
Grávida de seu 2º filho, a estrela esteve recentemente no tapete vermelho do Met Gala. Além da série de sucesso, Lea esteve no elenco de “Scream Queens” e em um revival na peça “Funny Girl”, na Broadway.
Além de Cory, outros dois atores de “Glee” já faleceram. Mark Salling, que interpretava Noah “Puck” Puckerman, foi encontrado morto em 2018, aos 35 anos.
O pouco que se sabe sobre as circunstâncias da morte de Salling é que a polícia respondeu a um chamado sobre uma morte em uma área de bosques de Tujunga, em Los Angeles, no dia 30 de janeiro de 2018.
Dois anos antes, ele foi acusado de receber e armazenar materiais de pornografia infantil. Salling se declarou culpado da acusação de posse, e a sentença sairia em 7 de março do ano em que morreu.
Já Naya Rivera, conhecida pelo seu papel de Santana Lopez, tinha 33 anos quando morreu por um afogamento acidental, em 2020.
Após o seu falecimento, amigos de elenco se organizaram e formaram o “Snixxmas” em sua homenagem. Em prol da caridade, os atores da série se reúnem anualmente e realizam ações no final do ano para ajudar quem precisa. No final do ano passado, eles apresentaram uma música inédita de Naya em troca de doações.
Outros nomes como Darren Criss, Chris Colfer, Dianna Agron, Heather Morris e Amber Riley estiveram presentes no elenco. Veja abaixo por onde eles andam:
Darren Criss
Conhecido por interpretar Blaine Anderson, o ator e compositor americano esteve no elenco de “The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story” e na comédia “Minha Vida Dava um Filme”, de 2012.
Ele segue fazendo peças em Nova York e, em setembro deste ano, irá estrear em “Maybe Happy Ending”, um novo musical da Broadway ao lado de Helen J Shen.
Chris Colfer
O par romântico de Blaine, por sua vez, era Kurt, interpretado por Chris Colfer. Em 2011, o ator foi selecionado como uma das pessoas mais influentes pela revista americana Time. No mesmo ano, ele ganhou um Globo de Ouro por sua atuação em “Glee”.
Depois de sua atuação na série, ele esteve presente em alguns filmes, mas apostou na carreira de escritor e já lançou diversos livros.
Dianna Agron
Após viver o papel da líder de torcida Quinn Fabray, a atriz esteve presente em diversos filmes como “A Família” (2013), “Eu Sou o Número Quatro” (2011), “Shiva Baby” (2020) e “Burlesque” (2010).
Em suas redes sociais, ela ainda dividiu que recentemente realizou apresentações no Cafe Carlyle, em Nova York.
Heather Morris
Outra líder de torcida de “Glee” foi interpretada por Heather Morris, no papel de Brittany, que ganhou ainda mais prestígio após interpretar músicas de Britney Spears na série.
Fora da série, ela também esteve presente em outros filmes e seriados. Sua participação mais recente está sendo em “So Help Me Todd”, uma produção da CBS e da Paramount, com duas temporadas.
Amber Riley
Uma das vozes mais potentes da série é de Amber Riley, a intérprete de Mercedes Jones. Fora de “Glee”, ela esteve presente em filmes como “Assistente Duas Caras” (2022), “Minha Irmã Arrasa” (2018) e “Em Busca da Fama” (2020).
Em janeiro deste ano, Brad Falchuk, um dos criadores de “Glee”, afirmou que “nunca diria não” para um remake da série. A afirmação foi feita durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter.
Ao veículo, Brad Falchuk refletiu sobre o sucesso estrondoso da série e descreveu o processo de criação da produção como “caótica”. Ele encabeçou o seriado junto com Ryan Murphy e Ian Brennan.