Os oito episódios da série “Fallout”, uma adaptação do jogo de videogame com o mesmo nome para as telas, estarão disponíveis no Prime Video a partir das 22h desta quarta-feira (10).
A série retrata um mundo situado 200 anos após o apocalipse. As pessoas que sobreviveram moram em abrigos radioativos de luxo e decidem explorar a paisagem que a humanidade deixou devastada.
Transformar jogos em séries ou filmes já não é mais novidade, basta lembrar do grande sucesso de “The Last Of Us”, que foi a segunda série com mais indicações ao Emmy no ano passado.
Alguns filmes com uma legião de fãs, como “Lara Croft: Tomb Raider” ou “Terror em Silent Hill”, também tiveram como inspiração os videogames.
Cada vez mais, os jogos se propõe a apresentar uma experiência que não seja apenas a de conquistar um objetivo final, mas a de contar uma história, apresentar personagens complexos e até mesmo construir universos. Por conta disso, mesmo aqueles que não gostam de jogar videogames acabam se envolvendo com as adaptações dessas histórias para a TV ou para os cinemas.
Conheça outras 5 séries inspiradas em videogames:
“Arcane: League of Legends”
Lançada em 2021 pela Netflix, essa série de animação é inspirada no jogo “League of Legends”, desenvolvido pela Riot Games, e acompanha duas irmãs que lutam em lados opostos em meio à guerra entre as cidades-gêmeas de Piltover e Zaunde.
“The Witcher”
“The Withcer” estreou na Netflix em 2019 e já até deu origem a um spin-off da série, inspirada no jogo de videogame de mesmo nome e desenvolvido pela CD Projekt RED, que por sua vez foi inspirado na saga de livros do escritor polonês Andrzej Sapkowski.
A série conta a história mutante Geralt de Rívia, um caçador de monstros que luta para encontrar seu lugar em um mundo e acaba cruzando seu destino com o da princesa Ciri.
“Cyberpunk: Mercenários”
O anime que estreou na Netflix em 2022 é baseado no jogo “Cyberpunk 2077”, desenvolvido pela CD Projekt Red. Em uma realidade distópica repleta de corrupção, crime organizado e onde todos são obcecados por tecnologia e modificações corporais cibernéticas, um jovem decide se tornar mercenário para conseguir sobreviver.
“Halo”
A série de ficção científica é inspirada no jogo de mesmo nome, desenvolvido pelo Xbox Game Studios. Na história, que se passa no século 26, Master Chief, um soldado ciberneticamente modificado, tenta defender a humanidade em uma guerra contra o Covenant, uma aliança de alienígenas fanáticos religiosos.
A série está disponível no Paramount+.
“Castlevania”
A série de animação é baseada no jogo japonês “Castlevania III: Dracula’s Curse”, da Konami, e também foi lançada pela Netflix. Um caçador de vampiros luta para salvar uma cidade do exército de criaturas controladas pelo próprio Drácula, que quer destruir a humanidade depois do assassinato de sua esposa.
A série até ganhou um spin-off no ano passado, “Castlevania: Noturno”.