quarta-feira, setembro 18, 2024
InícioInternacional'Estou seguro e bem', diz Donald Trump depois de novo atentado

‘Estou seguro e bem’, diz Donald Trump depois de novo atentado

O ex-presidente norte-americano Donald Trump afirmou, em um e-mail de arrecadação de fundos, que está “seguro e bem”. Ele deu a declaração depois de, segundo o Serviço Secreto dos Estados Unidos, ter sofrido um novo atentado na tarde deste domingo, 15. Tiros foram registrados próximo de sua casa na Flórida. Os agentes investigam o caso.

“Houve tiros na minha vizinhança, mas antes que os rumores comecem a sair do controle, eu queria que você ouvisse isso primeiro: EU ESTOU SEGURO E BEM”, dizia o e-mail. “Nada vai me atrasar”.

A investigação sobre o atentado está em andamento. Mais detalhes serão divulgados conforme a situação evolui. O Serviço Secreto reforçou a segurança ao redor de Donald Trump para garantir sua proteção contínua.

Para a emissora Fox News, logo depois do incidente, agentes do Departamento Federal de Investigação (em inglês, FBI) e do Serviço Secreto forneceram atualizações depois de classificarem o caso como “tentativa de assassinato” do ex-presidente.

Trump havia retornado à Flórida neste fim de semana, depois de uma turnê pela Costa Oeste que incluiu um comício na noite de sexta-feira 13 em Las Vegas e um evento de arrecadação de fundos em Utah.

A Casa Branca declarou que o presidente Joe Biden e a vice-presidente Kamala Harris, candidata democrata à presidência, foram informados sobre os tiros perto da casa do republicano e serão mantidos atualizados sobre a investigação.

A Casa Branca acrescentou que estava “aliviada” por saber que o republicano estava a salvo.

Trump sobrevive a novo atentado

Trump com punho cerrado depois de ser alvo de atentado
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump com punho cerrado depois de ser alvo de um atentado – 13/07/2024 | Foto: Brendan McDermid/Reuters

Em 13 de julho, Trump foi baleado durante uma tentativa de assassinato em um comício na Pensilvânia. Uma bala passou de raspão em sua orelha.

O atirador foi identificado pelo FBI como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos. Ele tinha pesquisado na internet informações sobre Trump e tinha fotos dele salvas em seu celular, de acordo com legisladores e outras pessoas ligadas à investigação.

Crooks trabalhava em uma casa de repouso em Bethel Park, na Pensilvânia, e visitou o local de comício de Trump na semana anterior ao atentado.

Autoridades afirmam que o atirador disparou um rifle estilo AR contra Trump de um telhado fora do perímetro de segurança do comício, matando uma pessoa na multidão e ferindo gravemente outras duas.

O atirador foi morto pelos agentes de Trump logo em seguida do primeiro atentado sofrido pelo republicano.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui