sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioGeralEstátua de Daniel Alves é retirada da cidade de Juazeiro (BA)

Estátua de Daniel Alves é retirada da cidade de Juazeiro (BA)

A Prefeitura de Juazeiro (BA) retirou, na manhã desta segunda-feira, 29, a estátua em homenagem ao ex-jogador de futebol Daniel Alves. O monumento estava localizado na Orla II da cidade. Para realizar a remoção da obra, o Executivo municipal cumpriu recomendação do Ministério Público da Bahia (MPBA).

“A gestão Suzana Ramos [prefeita de Juazeiro] trabalha pautada nos cumprimentos das leis vigentes e sempre colabora junto às instituições que regem as mesmas”, disse o procurador-geral do município, Thiago Cordeiro, conforme noticiou o site Metrópoles.

A indicação do MPBA foi feita com base na Lei Nº 6.454/1977. A regra normatiza o uso de recursos públicos para aquisição e instalação de monumentos de pessoas vivas. 

A estátua de Daniel Alves foi produzida por Leo Santana 

A estátua de Daniel Alves foi produzida pelo artista plástico Leo Santana. Ele é conhecido por obras como o Monumento Drummond, que se encontra no Calçadão da Praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.

O monumento em homenagem a Daniel Alves havia sido confeccionado em tamanho natural. A obra retrata o jogador com a camisa da Seleção Brasileira e uma bola nos pés. Ex-jogador de futebol, ele disputou as Copas do Mundo de 2010, 2014 e 2022. O brasileiro passou por clubes como Barcelona, Juventus, Paris Saint-Germain e São Paulo.

Daniel Alves desfruta de liberdade provisória

Daniel Alves
A estátua de Daniel Alves foi produzida pelo artista plástico Leo Santana | Foto: Reprodução/Twitter/X

Agora sem direito a estátua em Juazeiro, que é a sua cidade natal, Daniel Alves foi condenado por estupro pela Justiça da Espanha. De acordo com a denúncia, ele abusou sexualmente de uma mulher no banheiro de uma casa noturna de Barcelona. O caso ocorreu em dezembro de 2022.

Apesar da condenação, a Justiça espanhola concedeu liberdade provisória a Daniel Alves. Para deixar a unidade prisional, o atleta precisou pagar uma fiança de € 1 milhão. Ele também teve de entregar os passaportes brasileiro e espanhol às autoridades. 

Depois de receber a liberdade provisória, o ex-jogador foi visto em um restaurante de luxo de Barcelona. De acordo com o site do jornal espanhol El Periodico, que o flagrou no estabelecimento, a refeição do ex-atleta custou o equivalente a R$ 1,2 mil.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui