Toda luz tem sua sombra, como diz o ditado. Esse ditado pode significar muitas coisas, seja dito como algo bom ou ruim. A longa (e rápida) série da SEGA, Sonic the Hedgehog, tem sido a luz dos videogames da empresa, gerando vários programas de TV e filmes. Quando se trata de um destaque dos jogos da série, ninguém pode ignorar o jogo de plataforma de 2011 Sonic Generations. Tudo o que resta para Sonic Generations é adicionar sua Sombra… que é exatamente o que a SEGA e a Sonic Team fizeram.
Sonic X Shadow Generations traz o amado título remasterizado para os consoles mais recentes e adiciona uma história paralela centrada no anti-herói Shadow the Hedgehog. Shadow teve um foco proeminente este ano, dado que o jogo faz parte da campanha de marketing de Sonic the Hedgehog de 2024 “ Fearless: Year of Shadow ”. Sua aparição foi vista em outros jogos, mas com Sonic the Hedgehog 3 trazendo nomes como Keanu Reeves para dublar o papel, não é nenhuma surpresa que Shadow esteja recebendo seu tempo atrasado sob os holofotes.
O que a imprensa tem achado desse jogo? Confira as primeiras notas:
- Jogador 9/10
- CheckpointGaming 9/10
- Bíblia de jogos 9/10
- IGN 9/10
- Átomix 9/10
- CGMagazine 8.5/10
- JogadoresRD 8.5/10
- Tendência de jogos 8.5/10
- Bem jogado 8,5/10
- Reator de jogo 8/10
- COGConectado 8/10
- Godisageek 8/10
Metacrítico 80
O jogo está sendo altamente elogiado como um jogo obrigatório para os fãs do porco-espinho azul. Sonic X Shadow Generations serve como um lembrete de onde a série foi e onde irá no futuro.
Enquanto Sonic Generations valoriza o original com alguns recursos adicionais, Shadow Generations quebra o teto de vidro definido por um título Sonic já de primeira linha. A integração de Doom Powers é um recurso que é tão ousado quanto divertido. Para aqueles que amam a série ou nunca a jogaram antes, esses dois jogos são as janelas para os destaques proeminentes de Sonic e Shadow. Como diz o ditado, toda luz tem sua sombra e, neste caso, é hora de abraçar a escuridão.