A notícia do retorno da Tango Gameworks, que chegou há poucas horas, foi sem dúvida uma boa surpresa, já que a equipe agora era considerada condenada, após a Microsoft ter anunciado sua despedida – junto com a de Arkane Austin.
Porém, a coreana Krafton conseguiu assumir o Tango e o Hi-Fi Rush IP , como já dissemos, que portanto poderá continuar suas atividades. Não é nenhuma surpresa que o diretor criativo do jogo, João João (que também foi o diretor de The Evil Within 2) tenha recorrido às redes sociais para compartilhar sua alegria, com um tweet que diz «… e assim continua! Estamos de volta, Baby!” .
Você pode ver o tweet dele abaixo:
…e é assim que continua.
Estamos de volta, querida! https://t.co/rUWfNQ0Wb6
— johnjohanas (@johnjohanas) 12 de agosto de 2024
Os três pontos iniciais não são nada aleatórios: quando foi anunciado que a Microsoft havia encerrado o Tango, na verdade, Johanas havia escrito em seu perfil “Então é assim que termina…”. O tweet de hoje foi sem dúvida pensado como uma continuação do muito triste de 7 de maio, com o epílogo inesperado e a transição para a nova editora.
O diretor também se divertiu ao relançar um meme temático criado por um jogador, onde o protagonista de Hi-Fi Rush, dado como morto, brinca com “Eu sobrevivi, idiota!”.
https://t.co/3V1J3waf8t foto.twitter.com/hkxoEsIvRD
— TheNCSmaster (@TheNCSmaster) 12 de agosto de 2024
Fundada em 2018 e sediada em Seongnam, a Krafton é a marca criada para reunir os sucessos (e investimentos) atraídos pelo boom do PUBG. Seu CEO, Kim Chang-han, foi anteriormente CEO da PUBG Corporation.
Os dados de 2021 dão à empresa um valor de cerca de US$ 19,32 bilhões, e sob sua publicação caem jogos como todos os PUBG (obviamente), mas também o terror The Callisto Protocol e o próximo InZOI.
Então veremos o que este novo curso da Tango Gameworks nos trará, que poderá ter futuro – e dar um ao Hi-Fi Rush 2.