sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioEsporteEstaduais em 2024 terão veteranos com Libertadores, Mundial e ex-Seleção espalhados pelo...

Estaduais em 2024 terão veteranos com Libertadores, Mundial e ex-Seleção espalhados pelo país

Com a proximidade de 2024, os campeonatos estaduais pelo Brasil já estão perto de começar. E, como acontece a cada ano, veteranos com passagens — algumas de bastante sucesso — por clubes da elite jogam as últimas fichas da carreira em contratos com equipes de menor expressão.

A CNN Brasil preparou uma lista de medalhões, incluindo ex-jogadores de Seleção Brasileira e campeões de Libertadores, que seguem na ativa e disputarão os torneios regionais no início da próxima temporada. Confira abaixo.

O volante de 37 anos estava no elenco do São Paulo que venceu a Libertadores de 2005 e também atuou pelo Atlético-MG. Nos últimos anos, passou a rodar o interior paulista e defendeu as cores de EC São Bernardo, Atibaia, Noroeste, Sertãozinho, Rio Claro, São Bento, XV de Piracicaba e Guaratinguetá.

Em 2024, Alê tentará o acesso no Campeonato Paulista da Série A4 (a quarta divisão de São Paulo) pelo Grêmio São-Carlense, de São Carlos.

Destaque do Vitória em 2006 e 2007, o lateral-direito de 37 anos já passou por Cruzeiro, Santos, Bahia, Guarani, Ceará, Sport, Chapecoense, CSA e Ponte Preta, além de ter vestido camisas no exterior.

Recentemente, trocou o Goiás pelo maior rival, o Vila Nova, pelo qual tentará o título do Campeonato Goiano.

O meia de 33 anos, revelado pelo Cruzeiro, atuou por outros grandes clubes do cenário nacional, como Vasco, Palmeiras, Ceará e Coritiba. Vai tentar conquistar o Campeonato Candango de 2024 pelo Brasiliense.

Autor do gol do título do Palmeiras na Copa do Brasil de 2012, o atacante de 36 anos será companheiro de Bernardo e vai disputar o Campeonato Candango pelo Brasiliense.

Em 2023, esteve no elenco do Amazonas que conquistou a Série C do Brasileiro e o Campeonato Amazonense.

Ex-Botafogo e Internacional, o veterano meio-campista de 37 anos esteve no amistoso da Seleção Brasileira contra a Colômbia em homenagens às vítimas do voo da Chapecoense.

Após passar pelo Mirassol, conquistando, inclusive, a Série C do Brasileiro, tentará o título do Campeonato Paraense pelo Remo.

Uma das primeiras opções do Palmeiras após a aposentadoria de Marcos, o goleiro de 33 anos vai disputar o Campeonato Paulista da Série A3 (a terceira divisão de São Paulo) pelo Sertãozinho.

Revelado pelo Vitória, ficou nacionalmente conhecido pelo Corinthians, pelo qual foi rebaixado no Brasileirão de 2007 e venceu, em 2009, Paulistão e Copa do Brasil. Também teve uma longa passagem pelo Flamengo, faturando a Copa do Brasil de 2013 e os Cariocas de 2011 e 2014.

O goleiro de 39 anos vai disputar o Campeonato Maranhense pelo Sampaio Corrêa após ter conquistado, em 2023, o acesso no Campeonato Paraense da Série B1 (a segunda divisão do Pará) pelo Santa Rosa.

Titular do Fluminense no vice-campeonato da Copa Libertadores de 2008, além de campeão brasileiro em 2010 e da Copa do Brasil em 2007, o goleiro de 40 anos vai disputar o Campeonato Paulista da Série A2 (a segunda divisão de São Paulo) pelo XV de Piracicaba.

Com passagem pelo Hannover, da Alemanha, e tendo atuado pelo Palmeiras em 2014, o volante de 32 anos vem rodando o futebol nacional nos últimos anos. Em 2023, por exemplo, disputou o Campeonato Rondoniense pela União Cacoalense e o Campeonato Paranaense da Terceira Divisão pelo Hope Internacional.

No começo de 2024, tentará o acesso no Campeonato Paulista da Série A4 (a quarta divisão de São Paulo) pelo Penapolense.

Essencial para evitar o rebaixamento do Botafogo no Brasileirão de 2009, o atacante colecionou polêmicas após deixar o Rio de Janeiro. O jogador de 35 anos vai integrar o elenco do Rio Branco no próximo Campeonato Acreano.

O experiente atacante de 37 anos rodou por times como São Paulo e Botafogo e teve os melhores momentos atuando por Náutico, Bahia e Vitória. No ano que vem, vai disputar o Campeonato Capixaba pelo Rio Branco.

Campeão da Série B do Brasileiro de 2013 pelo Palmeiras após ter atuado pelo Grêmio, o atacante retorna ao futebol brasileiro para atuar no Campeonato Paraense pelo Paysandu após sete temporadas no Japão (Kashima Antlers e FC Tokyo).

O atleta de 30 anos também já jogou no Santos e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira, em 2013.

Lateral-direito da ‘BarceLusa’ campeã brasileira da Série B de 2011, o veterano atuou pelo São Paulo em 2015, um ano antes de ajudar o Botafogo a vencer a Série B. Aos 39 anos, vai disputar na próxima temporada o Campeonato Baiano pelo Jacobina.

O “Neymar do Nordeste’ chegou ao São Paulo em 2015, após se destacar pelo Vitória, mas pouco fez no Morumbi. Já no ano seguinte, foi para o Sport. Desde então, passou por Bahia, Ceará e Juventude, entre outros. Agora, aos 32 anos, estará no Campeonato Amazonense com o Nacional.

Ex-Botafogo, São Paulo e Vasco, o goleiro de 40 anos ficou conhecido em 2016, quando foi titular do Osasco Audax vice-campeão paulista sob comando do técnico Fernando Diniz. Ele vai disputar o Campeonato Paranaense pelo Azuriz, que terá como técnico Gilson Kleina.

O volante, de 35 anos, acumula passagens por times como Palmeiras, Cruzeiro e Santos e teve longa passagem pelo futebol asiático. Agora, tentará o título potiguar pelo América-RN.

Campeão mundial de 2005 e bicampeão brasileiro em 2006 e 2007 pelo São Paulo, o veterano atacante de 37 anos com passagens por Cruzeiro e Santos passou a frequentar divisões de acesso nos últimos anos. Foi bicampeão brasileiro da Série B — 2019, pelo Bragantino, e 2020, pela Chapecoense.

No ano que vem, tentará o acesso no Campeonato Paulista da Série A3 (a terceira divisão de São Paulo) pelo Catanduva.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui