“No Brasil a gente tem um gap entre o futebol e os outros esportes. Então você concentra muito da audiência e do dinheiro dos negócios no futebol. A gente tem talvez um futebol, não vou falar profissionalizado, ainda estamos profissionalizando, mas temos um negócio mais organizado, maior e mais pungente. Aqui nos Estados Unidos é diferente. A gente tem um negócio mais diversificado. Então você tem a NFL, NBA, você tem o PGA do Golf, a Major League Baseball, e tem o Soccer”, comentou João Vitor.
No início deste ano, a holding Inter&Co, controladora do Inter, anunciou a aquisição dos naming rights do estádio onde jogam Orlando City, da MLS, e Orlando Pride, da NWSL, na Flórida. A arena passou a se chamar Inter&Co Stadium.
A Inter&Co foi o primeiro banco latino-americano a deter os naming rights de um estádio nos Estados Unidos.
“Achamos no Orlando City um grupo que investe […] tivemos sorte e oportunidade de estar saindo o naming rights antigo do estádio deles. Estampamos lá o Inter&Co como o nome oficial por 10 anos. É aquela questão também do longo prazo: não é uma coisa curta, tem que construir. Então por 10 anos temos agora, a partir de janeiro deste ano, o Inter&Co Stadium em Orlando”, contou o executivo.
Atualmente, a liga norte-americana de futebol conta com grandes nomes como Messi e Marta. Para João Vitor, a presença desses astros muda a perspectiva do futebol nos Estados Unidos.
“Eu acho que a Flórida tem algumas coisas interessantes, é um lugar especial, tem uma América Latina representada pelo Messi, da Argentina, e pela Marta, brasileira, vindo pra cá com toda aquela organização que o americano tem […] já deu certo o futebol nos Estados Unidos. Então, quando você vê, o soccer já está ali permeado na garotada, nas escolas, nas pequenas ligas. Você vê que já tem ali um negócio fecundo pros craques, pros jogadores, para as famílias acompanharem”, finalizou.