sexta-feira, julho 5, 2024
InícioEsporteEstádio e Rainha Marta: CEO detalha investimentos no futebol dos Estados Unidos

Estádio e Rainha Marta: CEO detalha investimentos no futebol dos Estados Unidos

“No Brasil a gente tem um gap entre o futebol e os outros esportes. Então você concentra muito da audiência e do dinheiro dos negócios no futebol. A gente tem talvez um futebol, não vou falar profissionalizado, ainda estamos profissionalizando, mas temos um negócio mais organizado, maior e mais pungente. Aqui nos Estados Unidos é diferente. A gente tem um negócio mais diversificado. Então você tem a NFL, NBA, você tem o PGA do Golf, a Major League Baseball, e tem o Soccer”, comentou João Vitor.

No início deste ano, a holding Inter&Co, controladora do Inter, anunciou a aquisição dos naming rights do estádio onde jogam Orlando City, da MLS, e Orlando Pride, da NWSL, na Flórida. A arena passou a se chamar Inter&Co Stadium.

A Inter&Co foi o primeiro banco latino-americano a deter os naming rights de um estádio nos Estados Unidos.

“Achamos no Orlando City um grupo que investe […] tivemos sorte e oportunidade de estar saindo o naming rights antigo do estádio deles. Estampamos lá o Inter&Co como o nome oficial por 10 anos. É aquela questão também do longo prazo: não é uma coisa curta, tem que construir. Então por 10 anos temos agora, a partir de janeiro deste ano, o Inter&Co Stadium em Orlando”, contou o executivo.

Atualmente, a liga norte-americana de futebol conta com grandes nomes como Messi e Marta. Para João Vitor, a presença desses astros muda a perspectiva do futebol nos Estados Unidos.

“Eu acho que a Flórida tem algumas coisas interessantes, é um lugar especial, tem uma América Latina representada pelo Messi, da Argentina, e pela Marta, brasileira, vindo pra cá com toda aquela organização que o americano tem […] já deu certo o futebol nos Estados Unidos. Então, quando você vê, o soccer já está ali permeado na garotada, nas escolas, nas pequenas ligas. Você vê que já tem ali um negócio fecundo pros craques, pros jogadores, para as famílias acompanharem”, finalizou.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui