Se você é um ciclista que busca aventura, este novo lançamento provavelmente vai agradá-lo. Pensada tanto para novatos quanto para ciclistas experientes, a nova bicicleta da fabricante Flyer foi testada em terrenos montanhosos e promete potência e agilidade, sem perder o conforto e a segurança em trilhas desafiadoras.
A Uproc Evoe:X chamada pela empresa de “enduro puro-sangue”. O termo, originalmente usado para se referir a uma modalidade de motociclismo off-road que envolve competições em trilhas acidentadas e longos percursos de resistência, foi adotado para indicar o foco da nova bicicleta em uso em terrenos montanhosos.
Estrutura pensada para trilhas montanhosas
- A nova bicicleta possui um quadro de fibra de carbono, o que ajuda a manter a leveza, com um peso total de 24 kg.
- A geometria da Uproc Evo:X também foi ajustada para proporcionar melhor controle e estabilidade.
- Além disso, conta com um garfo de suspensão (com 180 mm) e um amortecedor traseiro (de 170 mm) para absorver impactos em terrenos acidentados.
- Inclui um canote retrátil de 150 mm com selim Fizik, permitindo a instalação de assentos longos ou canotes retráteis mais longos.
- A configuração “mullet” combina uma roda de 29 polegadas na frente e uma de 27,5 polegadas atrás, ambas com pneus Onza Aquila GRC.
- Os freios a disco hidráulicos Shimano de 4 pistões garantem uma boa frenagem, com rotores de 220/203 mm. Também inclui um conjunto de engrenagens de 12 velocidades.
- Por fim, a bicicleta possui farol e luzes traseiras integradas, aumentando a visibilidade durante o uso noturno.
Potência para subidas e trilhas desafiadoras
A Uproc Evoé:X equipada com o motor Bosch Performance Line CX, que oferece 85 nm de torque, auxiliando os ciclistas a subirem colinas com facilidade. Ele fornece até 340% de assistência ao pedal, a até 25 km/h, e inclui suporte extra para arranques em subidas. Caso a inclinação seja muito difícil, a bicicleta oferece uma função de assistência ao caminhar, para ajudar o ciclista a impulsionar a bike.
A bike é alimentada por uma bateria removível de 800 Wh, que garante uma boa autonomia. Para passeios mais longos ou trilhas difíceis, é possível adicionar uma bateria extra de 250 Wh.
Em vez de um display cheio de informações, o Uproc Evo:X possui um controlador integrado no tubo superior e um controle remoto no guidão. Para um controle mais detalhado, um aplicativo complementar oferece navegação, rastreamento de atividades e recursos de segurança.
Quanto custa?
A Uproc Evo:X estará disponível em duas versões. Ambos os modelos terão suspensão, conjunto de marchas e freios diferentes entre si. Os modelos começam a ser comercializados em 2025, com preços a partir de US$ 8.799 (cerca de R$ 50 mil na conversão direta).