quarta-feira, dezembro 4, 2024
InícioEntretenimento“Esse é o momento certo“, diz diretor de “Wicked“ sobre adaptação do...

“Esse é o momento certo“, diz diretor de “Wicked“ sobre adaptação do musical

“Wicked” está na moda ultimamente, e o diretor da adaptação para o cinema parece não poder estar mais satisfeito com o momento certo para tudo isso. Lançado no mês passado, o longa-metragem segue a estreia do musical da Broadway em 2003.

Nesta terça-feira (3), Jon M. Chu falou com John Berman, da CNN, sobre seu musical de sucesso, estrelado por Ariana Grande e Cynthia Erivo. “Tem que haver uma razão para um filme ser feito, uma urgência, e acho que o momento é certo”, diz.

“Você tem que encontrar a Elphaba e a Glinda certas, e acontece que Cynthia Erivo e Ariana Grande estavam chegando a esse momento de suas carreiras em que elas conseguem mostrar um outro lado delas que talvez as pessoas não tenham visto e, claro, eu tive que assistir a um monte de filmes e aprender minhas lições antes de estar aqui para fazer isso”, ele acrescentou. “Eu não sei todas as coisas, mas acho que é o momento certo.”

Erivo interpreta Elphaba, uma bruxa verde que sofre discriminação e rejeição por ser diferente. Um dos momentos mais famosos da personagem tanto no filme quanto no musical da Broadway é quando a personagem canta a música “Defying Gravity”.

A letra reflete uma pessoa que decide assumir o controle de sua vida, pois ela canta que “cansou de jogar pelas regras do jogo de outra pessoa”.

“Acho que os momentos mudaram, mesmo depois da Covid, aquelas palavras ‘algo mudou dentro de mim, algumas coisas não são as mesmas’ em ‘Defying Gravity’ significavam algo diferente”, disse Chu à CNN.

“Para mim, há toda essa incerteza sobre o que o futuro reserva e ‘Wicked’ entra bem nisso, sobre o que é se levantar para contar a história, quando você revela a verdade e descobre todas essas coisas, o que você se torna e que tipo de história você vai contar?”, acrescenta.

Com o filme atualmente fazendo mágica nas bilheterias, há uma expectativa crescente pela segunda parte, programada para ser lançada em novembro de 2025.

Chu brincou que a sequência terá algumas novas músicas e perguntas. “Se o filme um é sobre escolhas, o filme dois é sobre consequências e por que você defende um lar que talvez não te queira e qual é o significado de lar”, ele disse. “Eu acho que essas coisas são perguntas realmente interessantes.”

“Wicked” teve a melhor estreia de uma adaptação de musical da Broadway; saiba mais.

“Wicked”: diretor explica motivo de expansão de “Defying Gravity”

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui