quinta-feira, novembro 14, 2024
InícioDestaque‘Esquerda promove pauta da cultura do aborto’, diz deputada

‘Esquerda promove pauta da cultura do aborto’, diz deputada

Deputados trabalham dentro do Parlamento para impedir que algumas pautas de esquerda avancem. Umas delas é a do aborto. Para isso, criaram uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 164/2012, que garante a inviolabilidade do direito à vida desde a concepção. A discussão da pauta estava marcada para esta terça-feira, 12. Entretanto, foi adiada para a próxima semana.

Em entrevista na edição desta quarta-feira, 13, do Jornal da Oeste, a relatora da PEC, deputada federal Chris Tonietto (PL-RJ), disse que há um risco iminente de o aborto ser legalizado no Brasil. Segundo ela, a esquerda trabalha para isso porque a mesma “promove a cultura da morte” no país.

Entenda o objetivo da PEC contra o aborto

A PEC contra o aborto pretende mudar um trecho do artigo 5º da Constituição Federal, que garante ao brasileiro a “inviolabilidade do direito à vida”. A proposta, contudo, visa a acrescentar “desde a concepção” nessa parte. Portanto, a partir da aprovação da PEC, seria “a inviolabilidade do direito à vida desde a concepção”. Essa medida impediria o aborto em qualquer momento da gestação.

Chris ainda mencionou o fato de deputados que são a favor da interrupção forçada da gravidez tentarem retardar o andamento da PEC. “Já esperávamos que fossemos enfrentar, de fato, uma grande obstrução”, afirmou. “Houve pedidos de vista e isso retarda a discussão da matéria.”

“Não cabe a um jurista dizer quando começa a vida”

Ainda de acordo com a parlamentar, “não cabe a um jurista dizer quando começa a vida”. “Isso é uma tarefa da ciência biológica”, afirmou. “A ciência já atestou que a vida começa na concepção.”

A deputada disse que há uma obstrução em relação às propostas contra o aborto porque “há entidades que lucram com a morte de bebês inocentes”. “Eles camuflam seus interesses para permitir que crianças morram dentro do ventre de suas mães.”

Leia também:

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui