Cotado como candidato ao pódio na barra fixa, Arthur Nory cometeu um erro durante as eliminatórias, disputadas neste sábado (27), e está fora da final do aparelho. Especialista e campeão mundial da prova em 2019, o ginasta se classificou aos Jogos Olímpicos apenas para essa disputa.
Nory recebeu a baixa nota 12.900 e ficou longe do grupo dos oito melhores que se classificam para a final. O brasileiro teve erro ainda no início da série, o que comprometeu a pontuação.
Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio no solo, Nory se dedicou principalmente à barra fixa nos últimos anos. Se acertasse as séries, ele poderia voltar a brigar por uma vaga no pódio.
Dos atletas, apenas os 24 melhores da classificação geral disputam a final do individual geral. As finais da ginástica masculina estão marcadas para acontecer entre os dias 29 de julho e 5 de agosto.
Os Jogos Olímpicos começaram oficialmente nesta sexta-feira (26) e serão disputados até 11 de agosto. Porém, por motivo de logística, já durante esta semana foram realizadas partidas de algumas modalidades, como handebol, rugby de sete, futebol, tiro com arco, tiro esportivo e outros.