Os dados foram divulgados pela Turespaña (Instituto de Turismo da Espanha), que aponta ainda que os gastos de brasileiros entre janeiro e setembro deste ano passam dos 770 milhões de euros.
Brasileiros em Madrid
A capital espanhola também registrou aumento no número de turistas brasileiros em 2023.
Do começo do ano até o mês de setembro foram contabilizados 155.238 brasileiros na cidade, um crescimento de 146% ao mesmo período de 2022 e cerca de 40% a 2019, ano de pré-pandemia.
Miguel Bufala, Coordenador Internacional da Câmara Oficial de Comércio, Indústria e Serviços de Madrid, aponta que a conectividade de voos entre os dois países ajuda nos números, “o que faz com que a cidade seja uma das melhores portas de entrada para os brasileiros na Espanha e no continente Europeu”, explica.
Vale lembrar que o país também é um dos prediletos para estudantes brasileiros na hora do intercâmbio, em que figura no top 10 do ranking de países escolhidos para os estudos. Quando o assunto é país para intercâmbio além da língua inglesa, a Espanha sai na frente na preferência dos brasileiros, como mostram dados do 1º semestre de 2023.