domingo, setembro 29, 2024
InícioGeralesgate encerra a remoção dos corpos

esgate encerra a remoção dos corpos

No fim da tarde deste sábado, 10, a Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo afirmou que as forças de segurança e resgate do governo estadual concluíram a remoção dos corpos das 62 vítimas do acidente com o avião da Voepass. A aeronave caiu em Vinhedo, interior de São Paulo, na sexta-feira 9.

Os “62 corpos, sendo 34 masculinos e 28 femininos, foram resgatados e encaminhados para a unidade central do Instituto Médico-Legal (IML) de São Paulo para a identificação e liberação às famílias”, afirmou o documento do governo paulista.

A unidade do IML segue com atendimento exclusivo às vítimas do acidente. Entre as pessoas já identificadas estão o piloto Danilo Santos Romano, de 35 anos, e Humberto de Campos Alencar e Silva, de 61 anos, copiloto que acumulava mais de 5 mil horas de voo.

“Até o momento, 50 corpos foram enviados ao IML Central e o restante está a caminho do local”, informa a nota do governo de São Paulo. “Duas vítimas já foram identificadas. Até agora, 30 corpos foram necropsiados e radiografados.”

O Executivo paulista ainda acrescenta que as demais ocorrências que seriam atendidas no local estão sendo direcionadas às unidades do IML nas zonas leste e oeste. Os espaços irão funcionar 24 horas.

Leia mais:

Sem previsão para liberação dos corpos das vítimas no acidente em Vinhedo

Segundo o tenente-coronel Araújo Monteiro, chefe de gabinete da Defesa Civil do Estado de São Paulo, ainda não há informações sobre a data que os corpos identificados serão liberados.

Não houve sobreviventes no acidente aéreo que ocorreu em Vinhedo.


Revista Oeste, com informações da Agência Estado



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui