quarta-feira, janeiro 8, 2025
InícioDestaqueEscola de Dança Lenir Argento registra grande procura por matrículas para primeiro...

Escola de Dança Lenir Argento registra grande procura por matrículas para primeiro semestre de 2025

A Escola Estadual de Dança Lenir Argento iniciou, nesta segunda-feira (6), o período de inscrições para o processo seletivo de novos alunos e renovação de matrícula para o primeiro semestre de 2025. As vagas estão disponíveis para diferentes modalidades e faixas etárias, reafirmando o compromisso da instituição com a formação artística e cultural.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 29 de janeiro, de forma presencial na secretaria da escola, nos seguintes horários: das 9h às 12h e das 14h às 17h. Segundo o professor Rayro Bruno, a procura pela escola foi intensa já no primeiro dia de inscrições.

Foto: Regis Falcão

O secretário da escola , José de Ribamar, destacou que os documentos necessários para a inscrição são: cópia do RG e CPF ou Certidão de Nascimento, comprovante de endereço atualizado e três fotos 3×4 recentes. 

Escola de dança 4.jpeg
Foto: Regis Falcão

A professora Janaína Luz foi à escola para renovar a matrícula de sua filha Maria Clara, que pratica balé há um ano. A aluna Luma Giovanna também fez a renovação de matrícula nesta segunda-feira (6). “Faço balé por hobby. A dança ajuda a aliviar o estresse e contribui para o desenvolvimento da minha disciplina”, revelou Luma.

Escola de dança 3.jpeg
Foto: Regis Falcão

Fundada em 5 de agosto de 1985, a Escola Estadual de Dança Lenir Argento é uma das principais referências no ensino da dança no Piauí. Com aproximadamente mil alunos, a escola oferece formação em Ballet Clássico, dança popular e outras modalidades artísticas.

Em 2003, a escola criou o Corpo de Baile Oficial do Estado, que representa a instituição em apresentações por todo o Piauí. A missão da escola é incentivar a pesquisa e promover um ensino teórico-prático da dança, contribuindo para a formação integral de seus alunos.

Escola de dança 1.jpeg
Foto: Regis Falcão
MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui