quinta-feira, julho 4, 2024
InícioEsporteEscalação do São Paulo: técnico se divide entre Inter de Limeira e...

Escalação do São Paulo: técnico se divide entre Inter de Limeira e clássico

Com três partidas para o fim da primeira fase, o São Paulo ainda não tem classificação garantida no Campeonato Paulista e vive, nesta semana, um momento decisivo no começo da temporada.

Nesta quarta-feira (28), às 21h35 (de Brasília), a equipe vai a Brasília encarar a Inter de Limeira, que “vendeu” o mando de campo para atuar no estádio Mané Garrincha. Em seguida, no domingo (3), o Tricolor recebe o Palmeiras, no MorumBIS.

Com essa sequência, o técnico Thiago Carpini foi questionado se poupará jogadores do próximo confronto para priorizar força máxima no clássico. O técnico preferiu não definir o que fará.

“A gente vai trabalhar jogo a jogo, como a gente sempre fez. Claro que o clássico é diferente. Só que é uma dúvida. São situações que a gente vai discutir internamente, com a minha comissão, e eu vou tomar a decisões”, disse.

“As decisões são sempre minhas e não são simples. Poupa e pensa no clássico… nós estamos disputando uma classificação que não está assegurada no grupo. Então, disputado, esse é o jogo que vai colocar em ordem as ordens para o São Paulo. É um jogo muito importante, assim como é importante o clássico. Um jogo de cada vez”, acrescentou.

A partida contra a Inter de Limeira é um jogo atrasado da quinta rodada. Caso vença, o São Paulo, que ocupa a segunda posição do grupo D, com 15 pontos, empata com o primeiro colocado da chave, o Novorizontino.

Além disso, abre três pontos para o terceiro lugar, que é ocupado pelo São Bernardo, respirando na luta por uma vaga às quartas de final.

Para a partida contra a Inter de Limeira, o técnico Thiago Carpini tem o retorno dos zagueiros Diego Costa e Arboleda, que cumpriram suspensão.

Arboleda, no entanto, tem previsão de ser julgado pela expulsão na partida com o Red Bull Bragantino e pode pegar um novo gancho.

Mas, caso Carpini conte com o atleta e deseje acionar as principais peças, o São Paulo deve jogar com: Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Diego Costa e Welington; Alisson, Pablo Maia, Wellington Rato, Luciano (Michel Araújo) e Lucas; Calleri.

O São Paulo deve ir à Brasília reforçado com o meia James Rodríguez. Ele foi inscrito no Campeonato Paulista nesta segunda-feira (26) e deve ficar no banco de reservas, já que não jogou pelo clube nesta temporada.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui