O Corinthians finalizou, na tarde desta segunda-feira (15), a preparação para o jogo que marca a estreia do técnico Ramón Díaz no comando do time alvinegro. O duelo acontece diante do Criciúma nesta terça, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o jogo, o treinador argentino montou a equipe titular com o goleiro Hugo Souza e o meio-campista Alex Santana, dois reforços que já foram regularizados.
A dupla deve ganhar as vagas de Matheus Donelli e Breno Bidon. Outra novidade deve ser a presença de Gustavo Henrique no lugar de Félix Torres.
Com isso, um provável Corinthians tem: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá e Hugo (Matheus Bidu); Raniele, Alex Santana e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto.
O meia Rodrigo Garro volta à equipe depois de cumprir suspensão automática.
Na entrevista coletiva de apresentação nesta segunda-feira, o técnico Ramón Díaz ainda confirmou que o lateral-direito e capitão Fagner retorna ao banco de reservas. Ele se recuperou de uma lesão na parte posterior da coxa direita.
“Gosto da atitude do capitão, gosto da sua fome, como ele se adaptou, tem personalidade, categoria. Está recuperando rapidamente e estamos trabalhando para que ele volte rápido. Jovens estão também tendo uma atitude incrível, todos querem jogar”, disse Ramón Díaz.
“Estamos contentes com o elenco. Estamos ordenando a casa para que todos estejam disponíveis. Amanhã ele (Fagner) vai estar no banco, ele precisa estar. É um exemplo para os jovens, tem atitude para retornar. Os jovens precisam copiar muito do capitão”, acrescentou o novo treinador do Corinthians.
O Timão está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na 17ª posição, com 12 pontos. Já o Criciúma está em 14º lugar, com 17 pontos.