terça-feira, janeiro 14, 2025
InícioDestaqueEquipe psicossocial da Central de Acolhimento conhece novas alterações do protocolo ‘Ei,...

Equipe psicossocial da Central de Acolhimento conhece novas alterações do protocolo ‘Ei, mermã, não se cale’

A equipe psicossocial da Central de Acolhimento que compõe o protocolo ‘Ei, mermã, não se cale’, criado pela Secretaria das Mulheres em parceria com a Secretaria da Segurança, conheceu, nesta segunda-feira (13), as novas reformulações do aplicativo. O objetivo é oferecer uma ferramenta ainda mais interativa e aprimorar o atendimento às mulheres em situação de violência.

“Entramos no ano de 2025 com uma formação justamente para melhorar o atendimento às mulheres em situação de violência, trazendo novas possibilidades para esse atendimento emergencial”, afirmou a gerente do Centro de Referência Francisca Trindade, Joelfa Farias.

Na oportunidade, foi apresentado como utilizar a ferramenta com as novas reformulações e também como essas alterações podem somar em um processo de atendimento e identificação ainda mais rápido e eficaz. As participantes também puderam sanar dúvidas e dar sugestões, visto que as alterações ainda se encontram em andamento.

O representante da empresa desenvolvedora da ferramenta, Wrandi Costa, explica o processo em desenvolvimento. “Fizemos um upgrade na ferramenta, treinamos a nossa equipe para deixar a ferramenta muito mais clara e muito mais objetiva. Além de organizar os dados e as informações, garantimos que seja feito o atendimento mais fácil e rápido possível”, completa o profissional.

O protocolo ‘Ei, mermã, não se cale!’ é uma ferramenta que visa ao enfrentamento à violência contra as mulheres por meio do atendimento psicossocial especializado. O serviço está disponível 24 horas, por meio do número 0800 000 1673.

WhatsApp Image 2025-01-13 at 10.59.57.jpeg
MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui