sábado, setembro 28, 2024
InícioGeralEquipe liderada por Pedro Scooby encontra jacarés no RS

Equipe liderada por Pedro Scooby encontra jacarés no RS

Um grupo de surfistas liderado por Pedro Scooby encontrou jacarés durante ação de resgate no município de Eldorado do Sul (RS), na tarde desta terça-feira, 7. A cidade é uma das 401 atingidas pelas fortes chuvas que afetam o Estado desde fim de abril.

Os surfistas chegaram ao Estado nesta segunda-feira, 6, para auxiliar as operações da Defesa Civil gaúcha. Os profissionais têm habilidade em surfar ondas gigantes, com uso jet skis.

A equipe liderada por Pedro Scooby conta com cinco motos aquáticas. O time de 11 surfistas é formado por Lucas Chumbo, Reyzinho Duarte, Ian Cosenza, Michelle des Bouillons, Will Santana, Iankel Noronha, Felipe Cesarano, Júnior da Salinas Turismo, Bernardo Scolari e Thiago Lemgruber.


Eles escolheram Eldorado do Sul, uma cidade com cerca de 140 mil habitantes. O município estava quase completamente submerso como seu primeiro local de atuação.

O grupo trabalhou com o surfista local conhecido como Quinho e sua mulher Gretha. O casal mencionou o risco de encontrar jacarés na região. Eles têm usado as redes sociais para divulgar informações úteis para as vítimas das enchentes e ajudar na evacuação da cidade.

Pedro Scooby vai além de encontrar jacarés

Nas operações de resgate, o grupo sob liderança de Pedro Scooby foi além de encontrar jacarés. A equipe conseguiu salvar famílias, incluindo crianças e idosos que estavam isolados em suas casas. Eles foram levados para embarcações de resgate.

Leia mais

Além de participar ativamente das operações, o time doou 15 filtros de água. A ajuda foi uma contribuição da organização não governamental Waves For Water. A entidade foi criada pelo ex-surfista norte-americano Jon Rose.

Os filtros podem purificar qualquer fonte de água, tornando-a potável. O recurso é crucial para as comunidades afetadas pelas enchentes. Alguns municípios correm risco de desabastecimento.

As inundações no Rio Grande do Sul, que começaram em 27 de abril, resultaram na morte de 95 pessoas. Além disso, há 131 desaparecidos e 372 feridos.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui