domingo, julho 7, 2024
InícioPolíticaEquipe de Flávio Dino recebe membro do Comando Vermelho

Equipe de Flávio Dino recebe membro do Comando Vermelho

Conhecido como “tio Patinhas”, Clemilson dos Santos Farias, de 45 anos, é um dos líderes do Comando Vermelho (CV), casado com Luciane Barbosa Farias, braço financeiro do CV. O nome de ambos veio à tona, depois de Luciane se reunir duas vezes com a equipe do ministro da Justiça, Flávio Dino.

Luciane Farias, Comando Vermelho DinoLuciane Farias, Comando Vermelho Dino
Luciane Barbosa Faria fez postagem sobre a reunião com o secretário nacional de Políticas Penais do Ministério da Justiça, Rafael Velasco Brandani, e com outras autoridades do ministério de Dino | Foto: Reprodução/Estadão

Em dezembro de 2022, a polícia prendeu tio Patinhas quando ele estava prestes a se casar com Luciane. O homem é o número um na lista de procurados do Amazonas. A Justiça o condenou a 31 anos de cadeia, por tráfico, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Líder do Comando Vermelho, cuja mulher esteve no ministério de Flávio Dino, é mandante de assassinatos

A Justiça atribui a tio Patinhas uma série de assassinatos em Manaus. Na manhã de 23 de abril de 2019, populares encontraram um homem morto na zona leste da capital.

O cadáver estava enrolado com um fio elétrico, envolto em sacos e coberto por papelão, com um bilhete escrito: “Devia ao tio Patinhas”.

Farias também é o financiador da fuga de 35 presos do Centro de Detenção Provisória de Manaus, em maio de 2018.

Dinheiro

Publicado há cinco anos, um relatório dá a dimensão da escala dos negócios de tio Patinhas.

Trata-se da transcrição de uma escuta feita pela polícia, na qual o traficante cobra cuidados de seus subordinados com as armas compradas por ele.

“Vocês não sabem da onde saem essas armas. Né?”, interpelou Farias. “Vocês nunca compraram uma arma. É por isso que não dão valor. Gastei mais de R$ 100 mil com negócio de arma aí. Entendeu? E vocês perderam fácil isso aí. Aí quando cai na cadeia: ‘Ah, o tio me abandonou’. Me abandonou é o caralho, vocês não trabalham de graça para mim, não. Todos ganham o de vocês aí. Então, tem de guardar. Entendeu?”

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui